Jaguarana Eco Trail marcou a ultima prova em Pernambuco, antes do novo decreto proibindo eventos | Foto: Lidianne Andrade

Domingo foi dia de corrida! E não apenas isso, foi dia de participar da primeira prova de trail run no ano de 2021, com a primeira edição da Jaguarana Eco Trail. Uma prova de 8 quilômetro, realizada na Mata de Jaguarana, no Paulista, situado a apenas 18 km do Recife e que contou com um pouco mais 100 inscritos.

Mas como nem tudo é perfeito, a semana também marcou o adiamento da Ecorun Cabedelo, que seria realizada neste mesmo domingo (24), na Região Metropolitana de João Pessoa, através de uma recomendação do Ministério Publico da Paraíba. Em Pernambuco, o calendário de corridas tornou a sofrer mais uma pausa, em decorrência do decreto Nº 50077 de 20/01, suspendendo qualquer evento social ou corporativo de ser realizado pelo menos até o dia 23 de fevereiro.

RELACIONADO: As últimas corridas com protocolo em 2020 aconteceram. E agora? 
RELACIONADO: Como ficam as corridas diante de uma possível segunda onda de Covid-19? 
RELACIONADO: Feriadão no estilo “normal-normal”. E as corridas, retornam quando? 

O cinto apertou novamente e o mês de janeiro sequer foi finalizado. Com a crescente dos casos de covid-19, os corredores de rua assistem mais uma vez de perto o adiamento e cancelamento de várias provas não apenas em Pernambuco como nos demais estados do Brasil. Será que retrocedemos? O episódio #44 do Podcast Papo Corrida buscou analisar toda esta situação.

Ouça agora, ou quando puder, buscando por PAPO CORRIDA no SpotifyDeezerAmazon Music ou qualquer outro aplicativo agregador de podcast para IOS ou Android! Aproveita o embalo e segue a gente também no Instagram, no @papocorrida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here