Tradicionalmente realizada em março, durante as festividades pelo aniversário do Recife, a Corrida das Pontes adiou, mais uma vez, a realização da sua 17ª prova. Prevista para acontecer no dia 28 de março, a prova teve sua data remarcada para o dia 24 de outubro. A informação foi confirmada neste domingo  (07), após a publicação do calendário oficial de pedestrianismo promovido pela Federação Pernambucana de Atletismo.

Este é o quarto adiamento de uma das provas mais aguardadas pelos pernambucanos e que atrai milhares de corredores de todo o país. Inicialmente marcada para acontecer em 2020 no dia 29 de março, a prova foi adiada para os dias 26 de julho e 13 de dezembro devido aos números crescentes do novo coronavírus.

RELACIONADO: Novo decreto e várias corridas adiadas. Demos um passo pra trás? 
RELACIONADO: Como ficam as corridas diante de uma possível segunda onda de Covid-19? 

Como o cenário da Covid-19 em Pernambuco não ofereceu segurança necessária para a liberação de eventos do porte da prova, que costuma reunir grande público, somado ao decreto Nº 50077 de 20/01, suspendendo qualquer evento social ou corporativo de ser realizado pelo menos até o dia 23 de fevereiro, um novo adiamento foi necessário, passando a previsão para outubro.

Os atletas que já haviam realizado suas inscrições na 17ª edição da Corrida das Pontes do Recife continuarão garantidos na prova. As inscrições seguem sendo realizadas através do site www.corre10.com.br. Outras informações podem ser obtidas através do site institucional do evento, acessando www.corridadaspontesdorecife.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here