Leves, magros, e que parecem ter nascidos para correr. Estes são os quenianos, os melhores atletas do planeta e que, pra ser mais exato, vêm de oito tribos Kalenjin e, dentre eles, destacam-se os Nandi, cerca de 2% da população do Quênia. A avassaladora presença de atletas quenianos em competições internacionais de média e longa distância pelo mundo afora aguça a curiosidade de muitas pessoas sobre quais são os segredos destes atletas.

E este foi assunto para mais um RESENHA DE CORRIDA. O convidado do episódio 76 foi Ademir Paulino, treinador e diretor técnico da assessoria que leva o seu nome, campeão Mundial de Aquathlon em Beijing e único treinador brasileiro com parceria do Kenya Experience Running Camps.

Treinando e convivendo entre os quenianos durante seu estágio no High Altitude Training Center de Iten, Paulino teve a oportunidade de descobrir os segredos da mente, hábitos de treinamento, alimentação e hidratação dos melhores corredores do planeta.

Ouça agora, ou quando puder, buscando por RESENHA DE CORRIDA no Spotify, Deezer ou qualquer outro aplicativo agregador de podcast para iOS ou Android! Aproveita o embalo e segue a gente também no Instagram, no @resenhadecorridaoficial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here