circuito-caixa-2015

Definitivamente o ano só começa de fato após o carnaval! Após o reinado de Momo, o Circuito de Corridas Caixa confirmou seu calendário de corridas de rua e Pernambuco foi novamente contemplada, consolidando Recife no circuito e compartilhando suas ruas com os grandes nomes do pedestrianismo do país.

O Circuito de Corridas CAIXA foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida, chega ao Recife pelo quinto ano consecutivo. Ao todo, doze cidades brasileiras receberão o circuito, que já recebeu mais de 100.0000 corredores em todo país!

Com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo(CBAt) e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, o circuito é considerado a principal prova de corrida de rua do país, uma vez que vale pontos para o Ranking Nacional de Corredores de Rua CAIXA/CBAt. Os dez melhores nas categorias masculino e feminino passam a fazer parte do Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Elite.

Contando com percurso de 5 e 10 quilômetros, a etapa do Recife já tem todas as informações definidas, como percurso, inscrições e entrega de kits. A prova repetirá o já conhecido circuito da Rua da Aurora, consolidando como principal traçado do pedestrianismo pernambucano.

kit_circuito-caixa-2015
KIT do corredor para a edição 2015 do Circuito Caixa | Foto: Divulgação

A largada será realizada próximo ao Forte do Brum. Para aqueles que farão o circuito dos 10k, passarão pela PCR, Cais da Alfândega, Cais José Estelita, Cais de Santa Rita, Praça da República e Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora e Ponto do Limoeiro. O retorno dos 5k será realizado a partir da Ponte Giratória, cruzando o Cais de Santa Rita.

As inscrições já podem ser realizadas no site oficial do circuito, clicando AQUI. O custo da inscrição é de R$ 65. Uma corrida muito bem organizada e que segue um excelente padrão de qualidade das etapas que vem sendo realizada em outras capitais! Marque na sua agenda, domingo, 09 de Agosto.

percurso-circuito-caixa-2015

4 COMMENTS

  1. Pessoal,

    O ponto de partida do Circuito Caixa Recife 2015 foi alterado para o Forte do Brum.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here