Início Relato de Provas Como foi a 12ª Corrida das Pontes do Recife

Como foi a 12ª Corrida das Pontes do Recife

1543
1

Corrida-das-Pontes-do-Recife_2015_3

Neste domingo a Corrida das Pontes do Recife mostrou novamente o porque ela é considerada a maior prova de Corrida de Rua de Pernambuco. Comemorando os 478 anos da cidade do Recife, os corredores puderam novamente se deleitar com um percurso belíssimo e ímpar, cortando o centro da cidade, através de suas pontes. Algo que somente a Corrida das Pontes proporciona a nós corredores.

Antes da prova, a entrega dos kits no estacionamento do Carrefour da Torre. Apesar do calor do ambiente, normal para um estacionamento, a entrega dos kits foi bem tranquila e ágil. Pra agilizar a entrega, a organizaçãoCorrida-das-Pontes-do-Recife_2015_1 disponibilizou um mural com o nome de todos os inscritos e guichês separados pelas numerações dos atletas! Isso contribuiu bastante para que os corredores pudessem coletar seus kits sem qualquer stress.

Já no domingo, tivemos muita chuva antes do momento da largada, mas que de forma alguma diminuiu o brilho da Corrida das Pontes. Apesar de iniciar 11 depois do previsto, o atraso não comprometeu o desempenho dos corredores… pelo contrário! Pelo que pudemos ler em nosso Facebook e Instagram, os corredores aprovaram e muito a corrida debaixo da chuva fininha… Em todo o percurso, havia placas de sinalização bem colocadas, trânsito sob o apoio da CTTU e o percurso sem maiores problemas, garantido com a presença de staffs e pontos de hidratação geladinha a cada 2,5 quilômetros.

Com a largada na Forte do Brum, os corredores passaram por pontos conhecidos do Recife, como a Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Parque Treze de Maio e a Praça da Republica. Chegando a Ponte Buarque de Macedo e na Avenida Rio Branco, os corredores dos 5,6 quilômetros seguiram pelo Cais do Apolo para finalizar a prova… já os corredores dos 10K teriam pela frente mais 6 quilômetros de prova e quatro pontes, passando por outros cartões postais do centro recifense, como a Ponte Mauricio de Nassau, Duarte Coelho, Ponte da Boa Vista e Ponte Giratória, que cortam a Avenida Guararapes, Floriano Peixoto, Praça Frei Caneca, Cais de Santa Rita e Marco Zero!

Corrida-das-Pontes-do-Recife_2015_2

O resultado da 12ª edição da Corrida das Pontes já pode ser visto no site oficial da corrida, agora é continuar treinando, consultar as próximas corridas confirmadas em nosso calendário de provas e esperar que em 2016 tenhamos mais grande festa na 13ª Corrida das Pontes!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here