Início Corrida de Rua 21K de Noronha: a meia-maratona no paraíso

21K de Noronha: a meia-maratona no paraíso

1747
1

21K Noronha

Para muitos, será dois sonhos realizados em um pacote só. O primeiro sonho é correr uma meia-maratona. Agora, imagine correr seus primeiros 21 quilômetros na Ilha de Fernando de Noronha? Inexplicável, né?

Em 2014, 500 corredores tiveram esta oportunidade de unir turismo e espirito esportivo, durante a 21K Noronha, no último 06 de dezembro. E agora, no próximo dia 12 de dezembro, a “corrida mais bonita do mundo” dará a chance destes corredores repetirem a dose ou dar a oportunidade para novos apaixonados por corrida. Ao todo, serão 600 corredores, sendo 350 participantes da meia-maratona, além de 250 para o percurso alternativo de 8 quilômetros. É relevante ler o regulamento completo no site da prova.

21K-Noronha_2014

O arquipélago Fernando de Noronha, que é o destino dos sonhos de muitos brasileiros, foi denominado Parque Nacional Marinho em 1988 e declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Os corredores inscritos na prova que vai percorrer esse santuário ecológico terão a chance de conferir sua rica fauna marinha, habitat natural para uma grande quantidade e diversidade de espécies, dentre elas os graciosos e espetaculares golfinhos rotadores.

O site da 21K Noronha também disponibiliza pacotes para viagens e hospedagens na Ilha. Aos corredores inscritos o kit conterá sacola personalizada, camiseta tecnológica, número de peito, boné, squeeze, brinde surpresa, contando também com postos de hidratação com água e/ou isotônico a cada 3 km (aproximadamente) e um ponto onde será fornecido gel energético. Bacana, né?

Abaixo, o percurso, tanto da meia-maratona, quanto do percurso alternativo, de 8 quilômetros…

percurso_8k-21k_noronha percurso_21k-21k_noronha

1 COMENTÁRIO

  1. o ano passado fui convidado para participar da Meia Maratona pelas trilhas e não é muito fácil, mas apesar dos meus 75 anos não me intimidou estava acidentado e ainda fiz o percurso com 2hs e 06 minutos mais ou menos, este ano se Deus quizer se me convidarem, meu tempo será menos de 2hs. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqueles meus amigos corredores que não nos esqueçamos um dos outros, pois somos uma irmandade crescendo no mundo do atletismo, sou morador de Fernando de Noronha e vamos nos encontrar… 21K que bom estou gostando, mais ainda do desafio…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here