cicorre-lagoa-do-araça_2015_2
Como é de lei, mais uma CICORRE pra conta no mês! Assim como no mês de março, os Corredores do Recife realizaram mais uma etapa no bairro da Imbiribeira, mas desta vez, o endereço foi a simpática Lagoa do Araçá.

Diferente das etapas anteriores, o percurso teve que sofrer diversas alterações em seu trajeto para atender os pedidos da CTTU. A justificativa era devido a Ciclofaixa de Lazer e Turismo, tirando a CICORRE da Rua Arquiteto Luiz Nunes para a Avenida Pinheiros, com boa parte do caminho em estrada de terra batida. O desconhecimento do percurso não foi problema, pois os organizadores da CICORRE disponibilizaram uma moto como batedor para que os corredores “coelhos” não fossem prejudicados.

percurso-cicorre-lagoa-do-araça_novo

A corrida iniciou com um pequeno atraso de seis minutinhos, mas nada que comprometesse o desempenho dos corredores. Aliás, o que compromete de fato é o calor recifense. O CORRE na metade de 2014 pra cá chegou alterar o horário da largada, das 8 horas passando para às 7h30, mas o calor ainda segue desgastante para muitos,cicorre_lagoa-do-araçá_2015 principalmente para aqueles corredores acostumados a realizarem seus treinos no período da noite, após o expediente.

No mais, a prova garantiu aos corredores dois pontos de hidratação nos quilômetros 2,5 e 5, além de staffs espalhados pelo trajeto inteiro e nos principais desvios. No final da prova, boa e velha medalha de participação, muita água gelada e aquela melancia docinha que só o CORRE oferece! E depois de garantir mais uma medalhinha, aquele bate papo salutar entre os participantes.

A próxima etapa da CICORRE já tem data, será daqui a duas semanas, no dia 03 de maio. O desafio agora é o Monte dos Guararapes!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

2 COMMENTS

  1. […] Com percursos de 5 e 10K, o Circuito Interno dos Corredores do Recife atraíram ao todo 598 corredores, realizando a largada no pátio de ginástica, na orla da Lagoa do Araçá. Por orientação da CTTU, o percurso teve que ser alterado para evitar conflitos com a ciclofaixa de turismo e lazer, instalada na Rua Arquiteto Luiz Nunez. Com a alteração, os corredores passaram pela Avenida Pinheiros e a Rua Moacir Albuquerque, incluindo trechos de terra batida, além do asfalto.Para os que fizeram o percurso principal, de 10 quilômetros, foi realizado duas voltas neste percurso. Saiba como foi a primeira etapa clicando AQUI. […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here