corrida-sesi-do-trabalhador_2015 (1)

Feriado perfeito para os corredores de rua em Pernambuco, com corridas sendo realizadas no litoral e sertão homenageando o Dia do Trabalhador. No Recife, o SESI, Serviço Social da Indústria realizou a primeira edição da Corrida SESI do Dia do Trabalhador.

Com percursos de 5 e 10 quilômetros, o SESI realizou a largada no Cais da Alfândega e a entrega dos kits foram realizadas um dia antes, no Paço Alfândega. Na coleta do kit, que continha camisa e número de peito haviam muitos stafs e sem filas. Ao todo, mais de 1500 corredores participaram da corrida, reunindo industriários, colaboradores do SESI e a população em geral.

Assim como a corrida do SESI 10K realizada no final do primeiro semestre, os corredores de rua presentes aprovaram mais esta prova organizada pelo SESI. Apesar do traçado já bastante conhecido dos corredores, bastante utilizados pelo Circuito das Estações e Night Run, os organizadores conseguiram realizar diversas mudanças. A primeira foi a largada no Cais da Alfândega, passando pela Ponte Giratória, Praça da República, Rua da Aurora e Forte do Brum. Para os que correram os 10 quilômetros prosseguiram o percurso contornando todo o Cais José Estelita e tiveram o desafio de subir o viaduto do Forte das Cinco Pontas.

corrida-SESI-do-trabalhador-percurso

Antes e após da corrida, o SESI também ofereceu aos corredores presentes serviços de aferição de pressão, peso, altura e massagem. Durante a corrida não houve do reclamar dos postos de hidratação devidamente abastecidos com água gelada e bem distribuídos. Além disso, laranjas, bananas e maçãs foram servidos aos corredores tanto antes da corrida como após, no kit finisher com a medalha de participação. Tudo isso com uma inscrição que variou dos R$ 10 (industriários) a R$ 30 (publico geral).

E pra finalizar o horário das 7 horas… outro ponto bastante elogiável dos corredores! Geralmente as corridas de rua realizadas em Pernambuco iniciam às 7h30 e algumas às 8 horas. Nestes horários o calor já está de matar, principalmente para a maioria dos corredores de rua, que praticam seus treinos no horário da noite, após o expediente do trabalho ou no cantar do galo, antes de ir à labuta! Além do horário, a corrida foi pontual, iniciando sem atrasos.

Enfim, uma corrida barata , e muito organizada. Parabéns aos organizadores.

corrida-sesi-do-trabalhador_2015 (2)

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

6 COMMENTS

  1. Foi uma corrida muito boa, organizada e muito barata. Só senti falta de mais postos de água após a finalização da corrida. Depois de pegar a medalha não deixaram mais pegar água.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here