Início Relato de Provas Como foi a V CICORRE – Monte dos Guararapes

Como foi a V CICORRE – Monte dos Guararapes

1495
2

vi-cicorre-2015

A CICORRE mais desafiante ocorreu neste domingo. Apesar do seu curto percurso, de 3,3 quilômetros no percurso alternativo e 6,6 quilômetros no percurso principal, a quinta etapa da CICORRE no Monte dos Guararapes é a prova mais desgastante do circuito organizado pelo CORRE, devido ao sua grande variação altimétrica.

vi-cicorre-percurso-2015

A realização das inscrições antes da largada transcorreu sem problemas a ponto de não impactar na largada, com os corredores largando pontualmente às 7h30 de frente ao Mirante do Parque Nacional dos Monte dos Guararapes, sob a guarda do Exército Brasileiro.

Logo no primeiro quilômetro da prova, os corredores uma grande descida, baixando de 60 metros acima do nível do mar para 20. A partir daí os corredores teriam pela frente mais duas subidas. A primeira subida concluindo próximo a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres e, logo após mais uma subida acentuada, quando marcava os 2,5 quilômetros. O último aclive terminava na chegada do Mirante, que para os que optaram pelo percurso alternativo de 3,3 quilômetros, era o encerramento da prova, para os corredores do percurso principal, o desafio continuava com mais uma volta no Monte dos Guararapes. Com o clima ameno marcando 27 graus, o CORRE disponibilizou três postos de água gelada durante o percurso.

vi-cicorre-altimetria_2015

Para os que não costumam praticar seus treinos em morros ou escadarias era natural a queda de desempenho, principalmente na segunda volta. Muitos sentiam a necessidade de caminhar para vencer as ladeiras do Monte dos Guararapes. E analisando bem, é isso o que faz dos circuitos do CORRE uma das corridas mais agradáveis de participar, aflorando em cada corredor o sentimento de desafiar a si próprio.

A próxima etapa do CICORRE já foi divulgada pelo CORRE. Desta vez será em Olinda, na Praça do Jacaré. Com percursos de 5 e 10 quilômetros, a VI CICORRE será realizada no dia 07 de junho, às 07h30.

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here