Início Caminhada 2ª Virada Esportiva do Recife contempla corrida de rua

2ª Virada Esportiva do Recife contempla corrida de rua

1124
0

2ª-Virada-Esportiva-do-Recife

Neste final de semana, nos durante os dias 16 e 17 de maio, a Prefeitura do Recife realizará a 2° Virada Esportiva do Recife. Serão ao todo sete polos com quase 200 modalidades. Com o dobro de modalidades em relação ao ano anterior, a virada contará em sua programação três atividades voltadas ao pedestrianismo.

No domingo, das 07 às 09 horas, ocorrerá a Caminhada da Boa Idade no Marco Zero, pólo principal da 2ª Virada Esportiva do Recife. Também no Marco Zero, das 06 às 12 horas haverá avaliação da saúde, sendo realizada também um dia antes, no sábado, a partir das 16 horas até às 20 horas. Neste mesmo horário, as avaliação de saúde poderá ser realizadas também nos pólos do Pina, Macaxeira e Santana.

Também no domingo, será realizada na zona norte do Recife a segunda edição da Corrida das Escadas, no Morro da Conceição. Um desafio e um verdadeiro teste de resistência, onde o participante terá de vencer os 400 degraus. Com concentração na Praça do Largo São Luiz, quem desejar participar deve ir ao local do evento a partir das 06 horas. Na edição anterior, Jacicleide Alexandre da Silva e Nielson Rodrigues venceram a prova, ambos com o tempo de 43 segundos e 41 décimos.

Corrida-de-Escadas_2014

No pólo da Macaxeira, haverá a palestras e orientações para quem deseja participar de corridas de rua ou melhorar seu desempenho. As orientações serão dadas nos dois dias da 2ª Virada Esportiva do Recife, iniciando no sábado a partir das 16 horas e indo até às 19 horas e, no domingo, será realizada no mesmo local, das 07 às 10h. Esta mesma atividade poderá ser acompanhada no pólo de Santana.

E por fim, no bairro da Imbiribeira, situado na zona sul do Recife, ocorrerá a 1ª Volta da Lagoa. Com percurso de 4,5 quilômetros, a corrida será realizada neste domingo, às 08 horas, na Lagoa do Araçá. Com largada e chegada na Academia da Cidade, o número de inscritos será limitado a 300 corredores. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 06h30. A corrida contará com apoio do CORRE – Clube dos Corredores de Rua do Recife.

Referente ao esquema de trânsito, durante a corrida, apenas o entorno da Lagoa do Araçá ficará bloqueado durante a realização da prova. Para a 2ª Corrida das Escadas, no Morro da Conceição, o acesso à Rua Itacoatiara pelo Largo Dom Luís também será fechado durante a realização do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here