Início Relato de Provas Como foi a Night Run Recife – Etapa Fogo

Como foi a Night Run Recife – Etapa Fogo

2822
5

night-run-recife_fogo_2015 (1)

Sábado foi dia de corrida noturna no Forte do Brum. Depois de três provas à noite com o Circuito Eclipse, realizada pela organizadora local ACOPE, aportou no Recife o Circuito Night Run, a prova noturna mais popular do Brasil e que sempre atrai milhares de corredores por onde passa. Em Pernambuco não foi diferente, com corredores do interior e estados vizinhos prestigiando o evento. Para quem inicia no fantástico mundo das corridas de rua, uma excelente prova pra debutar, direito a música e DJ’s durante percurso e um clima contagiante.

Antes da largada no Forte do Brum, a entrega dos kits dos corredores inscritos foram realizadas na loja Centauro Esportes do Shopping Recife. Durante toda a sexta-feira e até às 15 horas do sábado o local contou com um balcão de atendimento. Consideramos que fomos buscar nosso kit na sexta-feira a noite, não tivemos qualquer problema ou atraso na retirada. Bastava apenas apresentar o documento de identidade para conseguir retirar o kit, que era composto por sacola reaproveitável e continha dentro dela a camiseta da prova de manga comprida, número de peito, voucher de desconto para na Centauro e uma peça luminosa para colocar no tênis na hora da corrida. E para aqueles que eram assinantes da O2, mimos como grafar seu nome na camiseta de prova!

No dia da corrida muita chuva antes da largada. Praticamente o dia no Recife foi de chuva e tempo nublado, fazendo alguns poucos corredores desistissem da prova, mas quem foi ao Forte do Brum presenciou uma ótima prova. O que se viu na arena da Night Run foi uma atmosfera especial para os corredores, criando uma área com muita iluminação e telões de led temático, além de DJ pra animar o ambiente com música eletrônica e sorteio de uma pulseira inteligente para os corredores inscritos. Pra não comprometer o desempenho dos atletas, havia divisão por pelotões e a entrada em cada pelotão estava sendo vigiada pelos staffs da organização. Além disso, só poderia entrar no pelotão o corredor que estivesse inscrito, de acordo com a cor do seu número de peito, fazendo com que os corredores não inscritos participassem sem acessar o funil de largada e chegada.

night-run-recife_fogo_2015 (2)

Se a área da arena da Night Run ficou impecável o percurso, embora seja bastante conhecido dos corredores foi comprometido em decorrência da chuva durante boa parte do sábado. Ao longo do percurso, várias poças d’águas comprometiam os corredores tentarem abaixar seus tempos e se divertir no evento. Outro ponto negativo é a iluminação pública nas vias, de certa forma precária, dificultando a visão de buracos na via. Infelizmente em ambos os casos, são situações que fogem da esfera da organização, no entanto, dentro do que se pode analisar, o percurso dos 5 quilômetros quase não possuía altimetria que desafiasse os atletas, salvo as pequenas elevações na Ponte Giratória, Ponte Santa Isabel e Ponte do Limoeiro. Já no percurso dos 10 quilômetros, os corredores tiveram que superar o viaduto do Forte das Cinco Pontas. Ao todo, foram quatro pontos de hidratação nos dois percursos, o que é satisfatório para uma prova noturna e com temperatura agradável, devido as chuvas.

Na linha de chegada havia mais um ponto de hidratação após o funil, onde os corredores inscritos que finalizaram prova receberam a medalha de participação com a ilustração de uma labareda, fazendo referencia à etapa Fogo, dentro do padrão das medalhas da Ativo, organizadora da prova. Juntamente com a medalha, os corredores tiveram à disposição mais água (!!!), um pó para preparo de um isotônico, suco de caixinha e frutas e bastante música eletrônica.

O resultado da prova, que foi enviado via SMS horas depois da prova também pode ser conferido no site da Ativo clicando AQUI. E você, o que achou? Comenta ai!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

5 COMENTÁRIOS

  1. Lavei a camisa, a mesma perdeu muita tinta, cuidado ao lavar com outras camisas.
    A medalha pelo menos poderia ter a inscrição do ano 2015.
    E realmente o trajeto era escuro e também as poças e a quantidade de participantes prejudicou e muito o ritmo de corrida.

  2. Que belo texto mas, onde está o principal: os ganhadores da prova?
    Ninguém sabe ninguém viu.
    Se perdeu no show de “pirotecnia”.
    Correr, melhorar o tempo e chegar na frente
    parece que ficou em segundo plano.

    • Josiel, o Pernambuco Running tem como propósito divulgar as corridas de rua do estado, sendo elas gratuitas ou com inscrições baratas ou “pomposas”. E quando participamos como corredores damos o nosso relato e abrimos espaço para que os demais corredores dêem a sua opinião do que foi a prova. Para nós, quem venceu ou não a prova é mero detalhe que pode ser visto no site da própria organizadora. Esta linha de redação pode ser lido em qualquer rewiew que fizemos desde o início deste ano, quando criamos o site. Forte abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here