Início Relato de Provas Como foi a 1ª Volta da Lagoa

Como foi a 1ª Volta da Lagoa

3485
1

i-volta-lagoa-virada-esportiva_2015_(1)

O final de semana no Recife marcou a realização de inúmeras atividades esportivas, nas mais diferentes modalidades e em vários pontos do município. Durante o sábado e o domingo, foi realizada a 2ª edição da Virada Esportiva e Paraesportiva do Recife, evento organizado pela Prefeitura do Recife com apoio de várias entidades e profissionais liberais.

Diferentemente da edição anterior, neste ano, foram realizadas várias atividades voltadas ao pedestrianismo, de orientações a como correr, passando pela caminhada da terceira idade no Marco Zero e da 2ª Corrida das Escadas, no Morro da Conceição. Além disso, também foi realizada a 1ª Volta da Lagoa, corrida de rua com percurso de 4,5 quilômetros na Lagoa do Araçá, que teve o apoio do CORRE, que realiza todo mês as provas da CICORRE.

percurso-volta-da-lagoa-virada-esportiva
Percurso da prova | Dados: Runtastic

A corrida, assim como todos os eventos da Virada Esportiva, foi totalmente gratuito. Quem foi até a Lagoa do Araçá neste domingo de manhã pra correr ganhou um kit do corredor contendo número de peito e camisa. Diferentemente da quarta etapa da CICORRE, realizada em abril pelo próprio CORRE, o percurso foi bem mais simples, dando três voltas na Lagoa do Araçá. Ao todo, quase 200 corredores participaram da corrida e aprovaram. Ao final da prova, os atletas participantes ganharam a boa e velha medalhinha de participação, além de frutas e suco de caixinha e água mineral a vontade ao final da prova.

Parabenizamos a Prefeitura do Recife pela iniciativa. Em uma capital que realiza pelo menos uma corrida de rua por final de semana, que sua Secretaria de Esportes possa continuar realizando este tipo de evento, oferecendo opções gratuitas no calendário de rua pernambucano. Parabéns também ao CORRE por abraçar esta ideia e aos corredores presentes.

i-volta-lagoa-virada-esportiva_2015_(2)

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here