Início Relato de Provas Como foi a VI CICORRE na Praça do Jacaré

Como foi a VI CICORRE na Praça do Jacaré

1164
0

cicorre-praça-do-jacaré_2015
Dia de chuva? Domingo foi de Cicorre! Com muita simplicidade e responsabilidade com os corredores, o CORRE realiza um belissimo trabalho pela modalidade no estado, movimentando a grande massa corredora ao longo do ano, mesmo no mês junino, quando os grandes organizadores de corrida não se atrevem a fazê-lo em virtude do mau tempo. Sempre reunindo em média 400 pessoas por etapa, o circuito passa por bairros belissimos e percursos inéditos, tais como, Várzea, Lagoa do Araçá, Dois Irmãos, entre outros. Nesta sexta etapa Circuito Interno dos Corredores do Recife (CICORRE), a corrida foi realizada em Olinda, mais precisamente na Praça do Jacaré, localizada no bairro do Carmo.

Para aqueles que são acostumados a participar religiosamente do CICORRE, o esquema é o mesmo das etapas anteriores. Mesmo com inscrições via internet nos sites Corre10 e Ativo, muitos corredores costumam deixar para realizar suas inscrições nas tendas armadas pela organização do CORRE, iniciando sempre uma hora antes da largada. Antes da corrida, aquela gréia e bate papo de sempre, com direito a água. Muitos aproveitam o tempinho para praticar aquele aquecimento antes das informações oficiais e da largada.

Com largada iniciada com apenas cinco minutos de atraso, a corrida deu inicio às 7h35min, o que não comprometeu a performance dos atletas, levando em consideração o tempo nublado e temperatura ambiente de 24ºC. A novidade neste ano foi a mudança no percurso dos corredores dos 10 quilômetros. Ao invés de repetir o percurso ao completar 5 quilômetros, o trajeto do percurso principal seguiu até o bairro de Casa Caiada, quase de esquina a rua Joana D’arc. Já os corredores dos 5 quilômetros realizaram seu retorno quando completaram os 2,5K, próximo a rua Elesbão de Castro. Com alguns tímidos chuviscos no inicio da prova, a chuva mostrou sua cara quando a prova marcava 45 minutos, pegando de surpresa a boa parte dos corredores do percurso principal.

percursos-vi-cicorre-praça-do-jacaré
Percursos de 5 e 10 quilômetros pela VI CICORRE | Dados: Runtastic

Depois da prova, mais gréia, muito bate-papo, frutas e água gelada… mesmo debaixo de chuva. E a próxima etapa, no dia 26 de julho, tem novidade! Saindo da Rua da Aurora, o CICORRE fará sua estréia no Parque da Macaxeira, localizado na Avenida Norte! E ai, vamos nessa?

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here