Início Relato de Provas Como foi a Claro Run Tour Recife

Como foi a Claro Run Tour Recife

2343
9

Claro-Run-Recife-2015_3

Aconteceu neste último domingo junino, a Claro Run Tour Recife. Com um percurso principal de aproximadamente 10km, bem sinalizado e orientado pelos staffs, o circuito apresentou aos corredores pernambucanos a Via Mangue em outra percepção, bem diferente do que vivenciamos ao longo da semana, com carros e mais carros circulando o Parque dos Manguezais. A corrida saiu do tradicional pontos das principais corridas de rua praticadas no Recife, sempre realizando a largada na Rua da Aurora, no Cais da Alfandega ou no Forte do Brum. Só isso já valia a pena correr a Claro Run, que trazia como principal novidade a oportunidade de correr na Via Mangue.

Claro-Run-Recife-2015_1

Com o tempo contribuindo bastante sem chuva (na verdade, apenas alguns chuviscos) e com uma temperatura ambiente de 23ºC, dando oportunidade para os corredores mais experientes a tentar obter seus recordes pessoais. Aos novatos, concluir a prova sem maiores desgastes. O percurso foi praticamente plano, apenas no início e no final da Via Mangue teve aquela subidinha, mas nada que atrapalhasse muito os corredores. Os corredores dos 5 quilômetros fizeram seu retorno na metade da Via Mangue e só enfrentou apenas a primeira elevação, logo na saída do estacionamento do Shopping RioMar.

Claro-Run-Recife-2015_2

Com relação ao evento, seguiu o padrão dos grandes circuitos, com largada pontual, hidratação bem distribuída, dispersão na chegada bem organizada. Achei que o kit poderia ser um pouco melhor, a camisa foi boa, mas a sacola de papel ficou a desejar. Com meia hora de passeio no RioMar no dia da coleta dos kits, as alças já estavam esfareladas em minhas mãos. A medalha foi bonita, mas um dos pontos mais positivos durante o pré e o pós-prova foram os sorteios e os brindes praticados pelos organizadores junto aos seus patrocinadores. Antes e depois da corrida foram realizados sorteios de tênis e distribuição de brindes. Para aqueles que foram apenas para acompanhar seus parentes ou namorado(a)s, aula experimental de zumba!

Esta foi a primeira atividade esportiva na primeira via expressa em Pernambuco e pelo visto, muitos dos corredores aprovaram a ideia, mostrando aos demais organizadores que há sim condições de de variar os locais das corridas. Veja mais fotos em nossa página do Facebook. Clique AQUI!

Claro-Run-Recife-2015_percurso

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

9 COMENTÁRIOS

  1. Quase perfeita a corrida. Pouca coisa a melhorar e um único erro gravíssimo que, na minha opinião, não pode ser tolerado: nem perto de 10km tinha o percurso (marquei 9,57km). Péssimo isso.

  2. Achei a corrida muito boa no que diz respeito a localizaçao,hidrataçao,pontualidade e organizaçao,porem ficou a desejar o kit sem sacola e reposiçao energetica na chegada .

  3. aonde tenho a informação do resultado da corrida da claro relizada na via mangue em 28/05/15.

    corredor INSCRITO c numero 800

  4. O meu kit veio em sacola plástica da Claro, muito boa. Achei só que faltou informação sobre o resultado da prova e em relação ao chip se seria devolvido ou não, como em algumas outras. No mais achei muito bem organizada.

  5. Boa corrida, um novo percurso, muito bacana, participei da modalidade de 5 km, e desconfiei
    que estava mais, visto que com o tempo você sabe quando se esta mais curto o mais longo, mas
    da pra passar na boa
    Pra mim o que mais me chamou atenção é a medalha estar datada de 15/05/2015, quando o
    evento foi dia 28/jun/2015.
    No demais que eles façam cada vez mais provas Color run tour, valeu. Eduardo Lemos

  6. Boa tarde.
    Gostaria de saber quem fez a cobertura fotográfica da prova?
    Excluindo a questão do erro na marcação da quilometragem da corrida (9,57 ao invés de 10 km), o resto foi muito bom para uma primeira edição. Mas, como disse o meu amigo Bruno, um erro primário para quem organiza provas.

    Um abraço e que tenham outras provas.

  7. Até hoje procuro saber qual o total de particpantes, assim como por categoria, para efetivar uma estatística de minha partcipacao.

    A distancia realmente ficou abaixo dos 10 km como já informado.

    Um absurdo para mim que deve ser corrigido foi o retorno dos atletas de ponta ou mesmo os de 5k “baterem” de frente com os que saíram mais a retaguarda ( até mesmo a separacao da pista com cones limitados…. ) e também um certo número de ciclista trafegando no meio da prova, tem de ser em circuito separado. poderiam vir a Colombia para apreenderem um pouco mais de como se organiza uma prova de rua. Por falar em Colombia domingo próximo Meia MAratona de Bogotá com audiencia estimada em 52.000 pessoas este ano.

    Sds

    Como conseguir esta informacao ( na página oficial nem de perto,escrevi para o contato)?

    Agradeco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here