Início Relato de Provas Circuito das Estações Inverno: Veja como foi…

Circuito das Estações Inverno: Veja como foi…

1545
3

circuito-das-estações-inverno-2015_1

Domingo é dia por em prática tudo o que é realizado ao longo da semana. Se durante a semana é dia de treino, o domingo é dia de corrida de rua, a verdadeira cereja do bolo pra todo praticante do pedestrianismo. E junto com a 21ª Corrida das Ladeiras que ocorreu no Cabo de Santo Agostinho, a corrida de rua que movimentou este final de semana foi a etapa Inverno do Circuito das Estações, um dos circuitos mais bem organizadas, com estrutura de hidratação, entrega de medalhas, envio de tempo por SMS e um kit que agrada a maioria daqueles que curtem este “plus a mais” em corridas de rua.

Com a temática das quatro estações climáticas do ano, o Circuito das Estações completa 10 anos de existência e neste ano, o Recife já recebeu duas etapas, a última delas neste domingo com a Etapa Inverno. Que o Recife não possui inverno, todos nós sabemos né? Mas para muitos havia aquela incógnita de como amanheceria o dia, já que a semana praticamente foi de muita chuva e bastante transtorno. Quem deixou pra pegar o kit durante o sábado, deve ter passado maus bocados para chegar ao Shopping Recife. Já no dia da prova, foi um sol pra cada corredor! Ou seja, amigos… de Inverno só temos o nome da prova!

circuito-das-estações-inverno-2015_2

Diferentemente dos anos anteriores, a arena das provas organizadas pela Ativo vem sendo no Forte do Brum. Particularmente, um espaço mais amplo tanto para os corredores quanto para as assessorias esportivas, que sempre armam suas tendas. Com a largada realizada pontualmente às 7h30, os corredores tiveram que se virar nos trinta para desviar de algumas poças d’água primeiro trecho no Cais do Apolo. Já o restante do percurso, tudo bem tranquilo e sinalizado, contando com postos de hidratação bem distribuídos, tanto no percurso dos 5 quilômetros, quanto no percurso dos 10 quilômetros, que inclui todo o Cais José Estelita.

Se na prova correu tudo nos trinques, a entrega dos kits deixou muito corredor chateado ao ver seu nome errado no número de peito e sendo apagado com corretivo… Algo pequeno, mas que com certeza não será repetido na etapa Primavera, prevista para o dia 13 de setembro, novamente Forte do Brum

Veja mais fotos desta corrida em nosso Facebook, clicando AQUI.

circuito-das-estações-inverno-2015_3

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

3 COMENTÁRIOS

  1. Realmente ficou um pouco bagunçado a questão das impressões erradas no número de peito, que além do nome, veio com o pelotão errado… apesar de que larguei no meu pelotão, mesmo com os olhares atravessados, e diferente das corridas anteriores, nesta não recebi o sms com o tempo.

  2. Para mim a camiseta ( retinha muito calor) foi a pior coisa, ñ era adequada para o clima local e que com o passar dos km ficava mais pesada ( suor e aguá da hidratacao/ refrescar), além de pocos pontos de hidratacao ou afastados demais.

    Sds

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here