Início Relato de Provas T&F Run Series Shopping Recife: Saiba como foi

T&F Run Series Shopping Recife: Saiba como foi

1386
2


track&field-run-series-shopping-recife-2015 (2)

O Recife contou com duas provas neste ultimo domingo: a Corrida Solidária de Nossa Senhora de Fátima no bairro de San Martin, e a Track&Field Run Series – etapa Shopping Recife, na qual participamos. Foi nossa primeira corrida da T&F que é famosa pelo kit com produtos da marca. A prova teve percurso de 5 e 10km (duas voltas iguais) e a largada foi feita de dentro do estacionamento do Shopping Recife.

O trajeto em si foi muito bacana. As subidas por todos os lados no Shopping Recife e do Viaduto Tancredo Neves tornaram a prova um desafio e tiraram a monotonia do plano com percurso nosso de todo final de semana das provas praticadas na Rua da Aurora, Forte do Brum ou Cais da Alfândega. Outro ponto positivo nas provas da T&F é o horário da largada. Diferentemente das outras corridas praticadas no Grande Recife, com a largada sendo realizada às 7h30 ou 8 horas, as corridas da Track&Field iniciam sempre às 7 horas. Se para a organizadora é um bom horário para aproveitar os shoppings ainda fechados, para o pernambucano, é um horário ideal, pois o clima ainda não está tão quente e nem tão cedo.

percurso-track&Field-Run-Series_Shopping-Recife_2015

Se o percurso em si é o diferencial das provas realizadas pela Track&Field, faltou a sensibilidade da CTTU no esquema de trânsito durante o período de realização da prova. No retorno dos 3 quilômetros, o que ocorreu foi muita dificuldade, tanto para os corredores, quanto para os motoristas, brigando por um espaço do viaduto Tancredo Neves, fazendo concorrência com aqueles corredores que estavam realizando o retorno para chegada com os que ainda iriam realizar o retorno, somado motos, ônibus e carros, que estavam tentando passar pelo viaduto. Situação esta que tirou um pouco o brilho da prova, pois poderia ser evitado pela CTTU, planejando a interrupção desta via durante o período da prova, fazendo o acesso pela Imbiribeira mais adiante, pela Rua Barão de Souza Leão.

No final da prova, água, Gatorade e frutas frescas e uma latinha de atum da Gomes da Costa, sem contar da medalha de participação. Como prova diferenciada que é, a T&F acertou ao colocar uma máquina de fotos instantâneas. O pessoal fez fila para o clique, individualmente ou entre amigos. As fotos eram entregues na hora, além de serem enviadas por email. Foi uma boa recordação para guardar da prova de hoje. Ponto também para os postos de hidratação e ponto para o estacionamento gratuito do próprio shopping. Achei uma prova bacana. Valeu pela diversificação do percurso e cumpre bem o seu papel que é o de divulgar a linha running da Track&Field. Ficamos apenas na torcida para que a CTTU nas próximas provas pratique a sua missão de orientar o trânsito.

track&field-run-series-shopping-recife-2015 (1)

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

2 COMENTÁRIOS

  1. Talvez se a prova fosse realizada no shopping riomar com o percursso pela via mangue seria evitados o problema com o trafego e e haveria mais espaço para os corredores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here