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O ano de 2014 chegou ao fim. Vamos planejar nossas metas pra 2015?

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O ano de 2014 já está acabando! Mesmo com algumas provas ainda sendo realizadas, como a Corrida da Luz que ocorre sempre no dia de Natal em Camaragibe, este ó momento propício de olharmos para trás analisarmos nosso desempenho neste ano que já está batendo a botas e colocarmos metas para 2015.
E isso não é uma tarefa fácil! Para isso, passamos a tomar auxilio desde o nutricionista, corrigindo nossa alimentação que trarão benefícios reais para seu treino, nas orientações do Professor de Educação Física e até aquele check-up rotineiro no Médico Clínico. Apesar de um esporte democrático, correr não é apenas colocar um par de tênis nos pés e sair desembestado rua afora. Necessita de cuidados e orientações para otimizar a preparação rumo as metas pretendidas e, além disso, evitar transtornos com lesões ou até mesmo sustos indesejáveis referente a saúde.
O blogueiro aqui pratica corrida de rua a pelo menos dois anos e apontará aqui o que pretende realizar para este ano que se aproxima.
A TAL DA META: 
Assim como na vida pessoal ou profissional, aqui cabe a coerência, mas sem subestimar o poder de superação. Afinal, somos corredores de rua e estamos aqui para nos desafiar! Mas todo cuidado é pouco, pois traçar metas muito desafiadoras pode causar desestímulos ou até mesmo causar uma lesão mais grave e por todo o planejamento de um ano por água abaixo. Então se você se o desafio do ano é emagrecer, consulte um profissional de educação física e peça orientação no modo mais adequado para atingir seu objetivo. Se você já corre os 5K e a meta é fazer a estreia em distância maiores, a sugestão é determinar qual será sua prova no calendário. Sim, ela será o seu foco e o seu desafio! O blogueiro aqui mesmo pretende fazer a estréia nos 21K, então a minha pretensão é correr a Meia Maratona da Paixão, em Caruaru! Semana Santa correndo na capital do forró!
ELABORANDO O PLANEJAMENTO:
Se você já sabe qual prova vai fazer sua estreia, agora é o momento de definir como chegará lá nos trinques! E para isso, há alguns pré-requisitos para evitar que sua meta seja interrompida. O primeiro deles é consultar um médico para avaliar a saúde!! Se houver condições $$$$ é apropriado uma assessoria esportiva especializada em corrida, para criar um treino específico para sua meta. Se a grana tá curta, há planilhas prontas criadas por sites e revistas especializadas. Vale apenas ressaltar: essas planilhas ajudam um bucado, mas a opinião de profissionais e acompanhamento para melhorar seu desempenho é vital!
ESCOLHENDO A PROVA CERTA : 
A escolha da prova certa também é um ponto importante para atingir o objetivo, e principalmente, para que nada dê errado e frustre toda sua vontade e dedicação. E o motivo é bem simples! Aqui deve ser levado em questão o clima da prova, o horário que será realizada e a sua altimetria!!! Lembre-se que uma prova de 10K na Rua da Aurora à noite é bem menos desgastante que neste mesmo local numa manhã às 7 ou 8 horas! Não apenas isso, é relevante pesquisar quem organiza a prova e a opinião de corredores que já correu edições passadas.
Com estas dicas, acredito que podemos já focar o ano de 2015, na ativa, sempre de olho nos cuidados de sua saúde como atleta e com bastante motivação.
Vamos correr em 2015 juntos!

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