Início Relato de Provas VII CICORRE Parque da Macaxeira: Como foi…

VII CICORRE Parque da Macaxeira: Como foi…

1579
0

cicorre-parque-da-macaxeira-2015 (1)
Ultimo domingo do mês de julho e como de costume, o mês não pode acabar se não tiver uma etapa do CICORRE! E o grupo do CORRE – Corredores do Recife – saíram do lugar comum da Rua da Aurora e debutou o Parque Urbano da Macaxeira no calendário de corridas de rua do Grande Recife. Um grande acerto, fazendo com que a maioria dos corredores da região metropolitana pudessem conhecer de perto as instalações do mais novo parque do Recife, pra se ter uma ideia, o Parque da Macaxeira é maior do que o Parque da Jaqueira. Se bem for bem cuidado e arborizado, tem tudo pra ser um dos melhores locais pra prática de esporte e lazercicorre-parque-da-macaxeira-2015 (2) da capital, caso contrário, poderá acabar ficando como uma promessa, como um dia já foi o Parque Memorial Arcoverde, na entrada de Olinda…

E o clima estava bem próprio para a prática da corrida de rua. Com o tempo nublado e com alguns tímidos chuviscos, o forte calor que é bastante comum no Recife ficou para outro dia, dando a oportunidade para que os corredores presentes pudessem melhorar ainda mais a performance nas ruas da zona norte. Sem qualquer atrasos, a corrida iniciou pontualmente às 7h30, largando na Rua João Batista de Barros, sentido Apipucos. Apesar do percurso curto, de 4 e 8 quilômetros, o nível de dificuldade poderia ser comparável a uma prova de 5 e 10 quilômetros no centro do Recife, levando em consideração as subidas próximos a Fundação Joaquim Nabuco e na Avenida da Recuperação, dando acesso a BR-101, antes do acesso a Macaxeira. Para os corredores dos 8 quilômetros, tiveram que enfrentar este aclive duas vezes para completar a prova!

percurso-vii-cicorre-parque-da-macaxeira
Ao final da prova, aquela velha gréia de sempre, muita água gelada, muita melancia docinha e o bom e velho bate-papo entre os corredores e a formação de novas amizades, algo típico e cultural nas provas da CICORRE. E por falar em prova da CICORRE, a próxima etapa já será neste próximo domingo, dia 02 de agosto, desta vez, na Praça da Várzea, com percursos de 5 e 12 quilômetros. Nos vemos lá!

Veja mais fotos da VII CICORRE, em nosso Facebok. Clique AQUI!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here