Corrida-do-Sol-CORMENE
Chegada da Corrida do Sol em Ponta de Pedras | Foto: Alvaro Melo

Corrida de cunho amador se torna uma excelente para fugir do tradicional percurso no centro do Recife, que comumente passa sempre pelos endereços da Rua da Aurora, Forte do Brum, Cais da Alfândega e Cais José Estelita. Não apenas isso, é uma opção para correr em um percurso difícil e bonito… Nos meses de agosto e setembro, a CORMENE, tradicional grupo de corridas de rua de Olinda realizará duas corridas de longa distância no litoral norte de Pernambuco.

Nos mês de agosto, a primeira corrida marcada no calendário da CORMENE será a 1ª Corrida Fazenda Nosso Recanto. Com percurso de 12 quilômetros, de Abreu e Lima a Igarassu, a prova será realizada no dia 29 de agosto. A inscrição possui valor de R$ 40,00 (quarenta reais), dando direito a camisa poliamida, número de peito e medalha de conclusão a todos os corredores inscritos. Para o deslocamento até a largada, será disponibilizado um ônibus, assim como no regresso a Olinda.

Já no mês de setembro, mais precisamente no dia 19, acontecerá a Corrida do Sol, tradicional prova do calendário de corrida de rua em Pernambuco, que liga os municípios de Goiana até a praia de Pontas de Pedra, ambas no litoral norte do estado. Assim como na Corrida Fazenda Nosso Recanto, será disponibilizado um ônibus que sairá da beira mar de Olinda, na altura do supermercado Bompreço de Casa Caiada, as 5h30. A inscrição também custará R$ 40,00 (quarenta reais), garantindo camisa do evento, medalha de participação e café da manhã pós prova.

Ambas são provas sem qualquer tipo competição na sua essência, mas sim, uma grande confraternização de um dos grupos mais antigos e tradicionais de corredores de rua no estado de Pernambuco. As inscrições podem ser realizadas no Bar das Marias, na beira mar de Olinda, aos sábados e domingo pela manhã. Para maiores informações, entrar em contato com Gabriel, no telefone (81) 9 8511-5503.

percurso-Corrida-do-Sol-CORMENE
Percurso da Corrida do Sol, prevista para setembro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here