Início Review TESTAMOS! Skechers GoRun 400

TESTAMOS! Skechers GoRun 400

2580
0
COMPARTILHAR

O Pernambuco Running iniciará com esta postagem uma nova sessão no site, realizando avaliações e análises de produtos voltados para o corredor de rua. E o primeiro produto que irá abrir esta nova fase será o tênis GoRun 400, da Skechers. Depois de pouco mais de 100 quilômetros rodados, nós apresentamos aqui nossa avaliação e impressões sobre o novo tênis de entrada da Skechers. E o teste principal aconteceu na Maratona das Praias, com 43 quilômetros de prova passando por vários tipos de terrenos, asfalto, terra, areia.

CARACTERÍSTICAS:
Tênis: Entrada
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 8 milímetros
Peso: 227 gramas
Tecnologias: 5GEN®, GOimpulse®, M-Strike®, GOGA Run®

Indicado para pisada neutra, o GoRun 400 é um tênis de entrada no país e seu lançamento aconteceu em 2017. Pra quem conhece os modelos da Skechers, ele é naturalmente um sucessor do modelo Gorun Vortex. É um tênis idealizado para aqueles corredores que estão iniciando a prática da corrida de rua ou que desejam conhecer a linha de tênis da Skechers e não quer fazer grandes investimentos. Então o GOrun 400 pode ser o que você deseja.

CONFORTO:
O tênis é bastante macio e flexível em todos os sentidos. Seu cabedal não conta com qualquer tipo de costura ou tipo de reforço, deixando a área dos dedos bem macia, visto que não há nenhum revestimento interno. O tênis ainda conta com forma bem larga, dando a sensação de conforto principalmente para quem tem o pé um pouquinho mais largo e também faz com que não seja necessário a compra com a numeração maior. Já sua lateral conta com algumas costuras para reforçar a estrutura do pé, mesmo assim, o tênis não perde em flexibilidade e maciez. Outra característica dos tênis da Skechers é a sua tecnologia que facilita a pisada com o médio pé, o que favorece aqueles corredores que correm desta forma ou estão buscando fazer mudança de correr entrando com o calcanhar, algo bastante característico para um tênis de pisada neutra. Como “brinde” para demonstrar o conforto antes de calçá-lo no pé, o tênis vem uma espécie chaveirinho feito com a tecnologia GOGA Run, que nada mais é que o mesmo material do solado do tênis que é bem macia e auxilia no amortecimento do tênis.

AMORTECIMENTO:
O solado é bem parecido com os demais modelos da Skechers, utilizando a tecnologia 5GEN®, que é a quinta geração de composição de entressola da fabricante, deixando o tênis bem macio e flexível. Mesmo sendo um tênis para asfalto, nós utilizamos em estrada de terra e areia durante nossa participação na ultima edição da Maratona das Praias, e o GoRun 400 respondeu muito bem em ambos os terrenos, mantendo o conforto e estabilidade. E com oito milímetros de drop acabaram sendo bastante úteis, evitando assim aquelas indesejadas pedrinhas agarrando no solado ou transmitindo o impacto para o pé.

DESIGN:
O tênis não conta com aquele furinho extra para auxiliar no ajuste do calçado, contando com cinco furos. A lingueta tem a marca da Skechers e conta com a mesma espuma que faz o revestimento interno do tênis. Quem curte um tênis com cores mais sólidas é provável que irá gostar bastante do GoRun 400. Nós utilizamos o tênis vermelho, mas há também disponível nas cores azul marinho, preto ou cinza para os modelos masculinos. Já nos modelos femininos eles já ganham alguns detalhes coloridos. Pra quem gosta de um tênis discreto, com certeza irá gostar do design. O tênis também vem com um cadarço extra, na cor branca.

CUSTO BENEFÍCIO:
É possível encontrar o Skechers GoRun 400 em média de R$ 300,00 em lojas virtuais, um bom preço, o que faz com que o torne um excelente custo benefício e uma ótima opção para quem procura por um tênis para entrar no mundo das corridas ou que queira conhecer os modelos da Skechers.

CONCLUSÃO:
O tênis é uma ótima alternativa pra quem busca um tênis bom, barato e flexível, entretanto, diferentemente do teste que fizemos (em uma maratona!!!) ele não é apropriado para provas de longas distâncias. Isso é visto pela qualidade do solado, que não tem a mesma durabilidade dos principais tênis da Skechers. Mas se você busca um tênis para conhecer a marca, este provavelmente é o tênis, uma vez que mesmo com um preço atrativo, o GoRun 400 contém a maioria das tecnologias utilizadas pela Skechers.

ONDE COMPRAR:
A venda dos tênis Skechers pode ser encontrada em sua loja oficial, através do site www.br.skechers.com ou em sua loja física, no Shopping Recife. Outra boa opção em Pernambuco para encontrar a linha de produtos da Skechrs é a loja Fartlek. Lá você pode conferir o tênis em mãos, prová-lo e ainda realizar o teste da pisada em esteira para formar a sua própria opinião quanto a qualidade do tênis. A Fartlek fica na Rua Antenor Navarro, 1749, próximo ao Parque da Jaqueira.

NOTA DO PE RUNNING:
Agradecemos à Skechers pelo envio do GoRun 400 e atestamos que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na nossa experiência como corredor amador e a Skechers não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

GOrun 400 na Maratona das Praias | Fotos: Gopro
« 1 de 5 »

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here