V CICORRE – ETAPA UFPE: Saiba como foi…

0
150

O fim de semana foi repleto de corridas de rua pelo estado, com provas organizadas em Santa Cruz do Capibaribe, Paulista, Recife e Camaragibe. Mas ao menos pra gente aqui, a CICORRE é de lei e lá fomos para a Cidade Universitária, conferir a primeira edição de uma corrida organizada pelo CORRE na Cidade Universitária, através da quinta de onze etapas de seu circuito de corridas.

Vista panorâmica da V CICORRE, na UFPE

Habitualmente realizada no Monte dos Guararapes, a quinta etapa da CICORRE acabou sendo transferida para a Universidade Federal de Pernambuco, já que o Parque Histórico dos Guararapes não estava com condições ideais para realizar uma prova, uma vez que alguma de suas vias que é realizado o percurso encontra-se parcialmente interditada. E coube a área interna da UFPE receber os corredores de rua, que contaram com percursos de 4 e 8 quilômetros.

E cá pra nós, esta talvez tenha sido a melhor etapa do ano até aqui. Apesar do atraso de quase dez minutos na largada, o clima estava bastante favorável a todos os corredores, com o tempo parcialmente nublado e com o local arborizado. Outro ponto a favor foi o percurso ter sido totalmente realizado nas vias internas do Campus Recife da UFPE, facilitando até o trabalho da CTTU na orientação da comunidade acadêmica. Até mesmo a aferição do percurso estava com exatidão, algo que já vinha tendo bastante queixa dos corredores que participam com assiduidade das CICORREs.

Chegando pra substituir pontualmente a etapa do Monte dos Guararapes, a gente torce pra que os Corredores do Recife mantenham a UFPE dentro do calendário das CICORREs para os próximos anos. E claro, mantenha a qualidade da melancia, que é o melhor do circuito!

[Best_Wordpress_Gallery id=”69″ gal_title=”V CICORRE – Etapa UFPE 2017″]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui