Início Relato de Provas 41ª Corrida Guararapes: Saiba como foi…

41ª Corrida Guararapes: Saiba como foi…

1063
1
COMPARTILHAR

Na manhã de sol no Recife, os corredores de rua de vários locais do estado se reuniram em frente ao Quartel do Derby para aquela que foi a quadragésima primeira edição da Corrida Guararapes, um dos mais tradicionais eventos do pedestrianismo no país, fazendo parte das comemorações dos 192 anos da Polícia Militar de Pernambuco.

E como uma prova tradicional que é, o percurso também foi um atrativo à parte, passando bem longe da Rua da Aurora e do Forte do Brum, colocando as ruas militares e civis. Para quem participou da prova principal, foram três pontes e o Túnel Chico Science, colocando um pouquinho de aclive e declive que praticamente não existe nos bairros do Derby, Ilha do Retiro e Joana Bezerra.

Com o pórtico de largada montado na frente do Quartel do Derby, milhares de corredores realizaram a largada às 7 horas com destino a Ilha de Joana Bezerra. No meio do publico civil, os pelotões da Polícia Militar fazia a corrida ao seu estilo, correndo com bandeiras e cantando. Tinha corredor que nem militar era e cantava junto!

A estrutura montada não tem do que se queixar, com os pontos de hidratação bem posicionados, com muita agua e em sua maioria gelada. A quantidade de posto de hidratação compensou o calor durante a prova e que foi amenizado um pouco antes da largada com uma chuva rápida. E o percurso todo contando sendo fiscalizada pela própria Policia Militar, realizando o bloqueio das vias e auxiliando a CTTU.

Na chegada da prova, o evento foi animado com a banda do Corpo Musical da Polícia Militar, tocando frevo e forró enquanto os corredores chegavam e se dirigiam na colega do kit finisher, que foi tímido bem tímido por sinal, sem frutas e com apenas uma caixinha de suco e uma barra de cereal, mas com uma bela medalha.

E você correu também? Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião nos comentários e dê a sua nota no campo “votação do leitor”! O resultado da corrida pode ser conferido no site www.uptempo.com.br.

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

1 COMENTÁRIO

  1. Foi a primeira vez que participei da Corrida dos Guararapes, e não gostei da organização. O evento foi muito mal organizado. Como é que fazem um evento desse porte e não disponibiliza banheiros para os corredores? Foi uma falta de respeito com os corredores. Tinha apenas um banheiro na praça do Derby e estava fechado, um senhor ficou sensibilizado com a situação e abriu o banheiro. Vergonha!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here