Início Relato de Provas TrekFit 4ª Etapa: Saiba como foi…

TrekFit 4ª Etapa: Saiba como foi…

380
0
COMPARTILHAR

O domingo do dia 9 de julho foi de mais uma etapa do Circuito TrekFit. E a exemplo das ultimas três etapas, a corrida de orientação por equipes mistas foi sensacional. Novamente a corrida foi realizada no bairro de Aldeia dos Camarás, em Camaragibe, contundo a largada e todo o percurso foi bastante afastado do local em que foi realizado a segunda etapa. Depois do Bar da Natureza localizado nos arredores da Estrada da Mumbeca, agora foi a vez de as trilhas radicais do Hotel Campestre de Aldeia, local que contou com uma excelente estrutura para todos os participantes.

Seguindo a programação da Trekfit, os corredores começaram a chegar no Hotel Campestre por volta das 7 horas para o recebimento dos mapas e os números de peitos das equipes. A partir daí os participantes começaram a traçar suas estratégias para em seguida dar atenção ao briefing promovido pela Odisseia. Durante o percurso, os 6 pontos de controle (da competição) poderiam ser alcançados em ordem aleatória, de acordo com a estratégia adotada, o que deixou a prova mais estratégica ainda.

Após a largada os participantes se espalharam pelos pontos de controle desbravando trilhas e atravancando a mata de Aldeia por toda do bairro, onde todos desfrutaram de um visual incrível. Antes da largada durante o briefing a dica já havia sido dada, colocando a orientação como fator decisivo para o êxito das equipes. Com o clima chuvoso, os corredores tiveram a etapa mais punk até aqui, com bastante lama e variação altimétrica. Com três tipos de mapas e pontos de controles variados, os competitivos faziam a prova de 15 quilômetros em um ritmo alucinante, enquanto a turma da curtição outros estavam participando com intuito contemplativo das belezas naturais.

Na chegada dos atletas, a reação era de pura satisfação e êxtase por terem passado por lugares maravilhosos em contato direto com a natureza, longe do trânsito, poluição, respirando um ar mais puro. Todos receberam medalhas de participação e as três primeiras equipes da competição receberam um troféu por classificação, aproveitando também do espaço concedido pelo Hotel Campestre para o day-use.

A próxima etapa da Trekfit já tem data e acontecerá no dia 17 de setembro, contudo, o local a ser realizada só é divulgado faltando uma semana para realização da prova. Até lá é tempo o suficiente para formar sua equipe mista de três a seis corredores pra se divertir bastante!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here