Início Relato de Provas Mini Aventura 2ª Etapa: Veja como foi…

Mini Aventura 2ª Etapa: Veja como foi…

513
0
COMPARTILHAR

O domingo do dia 15 de julho foi com a Arena de Pernambuco sendo invadida por corredores em busca de natureza e endorfina. Naquela que deveria ser a Cidade da Copa, aconteceu a segunda etapa da Ecorun, Ecorun Kids e da Mini Aventura, provas organizadas pela Extremos Aventura, levando centenas de adeptos a qualidade de vida para longe dos asfalto e dos centros urbanos.

E dentre estas três provas, escolhemos a Mini Aventura, abrangendo as modalidades de mountain bike, trekking, canoagem, rapel e navegação com mapa e bússola. Prova complexa e que com toda certeza talvez não existiria se não fosse a boa aceitação dos corredores com a Ecorun. Por isso a ilustração deste post com as duas medalhas abraçadas, buscando representar bem esta importância. Se observarmos pelo lado comercial da coisa, a Mini Aventura muito provavelmente não sairia do papel, isso se analisarmos os custos pra realização de um evento grandioso e com várias nuances e particularidades que possui uma Corrida de Aventura. Em resumo, os caras que fazem a Mini Aventura tem muita paixão pelo esporte, algo digno de elogios e aplausos!

Nesta segunda etapa a Mini Aventura reuniu um pouco mais de cinquenta aventureiros distribuídos em quase quinze equipes. E entre pedaladas e “corrinhadas”, a missão de cada equipe era passar por dezesseis pontos de controles distribuídos em um percurso de 30 quilômetros no menor tempo possível, sendo vinte destes realizados com a bicicleta. E talvez a parte mais difícil da navegação tenha sido o trecho de Mountain Bike, logo no início da prova, entre o PC 1 ao PC 3, onde as equipes tiveram que descer uma encosta seguindo as orientações da carta. Com uma descida árdua, a conhecida Ladeira do Gás fez com que os aventureiros patinassem tanto na sua descida logo no começo da prova, mas principalmente na sua volta. Com bastante lama durante boa parte do percurso, os obstáculos naturais criados pela chuva foi o dificultador da etapa, deixando tudo ainda mais desafiador para todos os aventureiros que participaram da Mini Aventura.

Participar de nossa primeira corrida de aventura foi sensacional, despertando ainda mais a vontade de aprender mais ainda sobre navegação! Correr em meio a natureza é algo sensacional e sua prática com outras modalidades torna a prova ainda mais desafiadora. Que a Extremos possa seguir na luta para manter viva a chama da aventura dentro de nosso estado! E que a Mini Aventura e a Ecorun siga nos dando este privilégio que é praticar esportes em contato com a natureza.

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here