Início Review TESTAMOS! Skechers GOrun Ride 5

TESTAMOS! Skechers GOrun Ride 5

1024
0
COMPARTILHAR

Depois de testar o GOrun 400, considerado o tênis de entrada da Skechers, o Pernambuco Running volta a testar mais um tênis da marca norte-americana, que já está entre as marcas mais queridinhas do público aficionado por corridas de rua. Trata-se do GOrun Ride 5, que está entre os modelos de performance da Skechers.

E se assim nós podemos definir o GOrun Ride, a sua quinta edição mostra-se com um amortecimento bacana, sem comprometer o seu peso, possuindo um drop de 4 milímetros e aliando beleza e resistência. Ao todo foram quase 80 quilômetros rodados com o GOrun Ride 5, para enfim chegarmos a uma conclusão sobre cinco critérios que adotamos como avaliação em nossos reviews no Pernambuco Running: amortecimento, conforto, design e custo benefício.

Tênis: intermediário
Categoria: amortecimento
Pisada: neutra
Drop: 4 milímetros
Peso: 245 gramas
Tecnologias: GOimpulse®, M-Strike®, Resalyte®

CONFORTO:
De categoria intermediária, a Skechers coloca o GOrun Ride 5 no mercado para aqueles corredores que desejam uma corrida confortável em provas de média e longa distâncias. E o modelo atinge este objetivo! Uma das características do GOrun Ride 5 é que o corredor tem de opção de remover a palmilha e correr sem ela, deixando o tênis mais firme e consequentemente um pouquinho mais baixo. Pelo menos para a gente aqui o tênis se adequou melhor sem a palmilha, mas isso é algo particular de cada um. Dentro do tênis não há qualquer tipo de costura com emendas que possa irritar o seu pé. O seu cabedal também é bem flexível e para quem pisa com médio pé a corrida fica bem tranquila. Assim como no GOrun 400 no qual fizemos o teste, o GOrun Ride 5 também oferece o Quick-fit®, que auxilia no calço do tênis, para dar aquela puxadinha para trás sem machucar o dedo. Sem resenha, é algo simples e que deveria existir em todo tênis.

AMORTECIMENTO:
O GOrun Ride 5 é um tênis leve, mas isso não o faz ser um tênis desconfortável. Pelo contrário. O Ride 5 conta com duas tecnologias que buscam uma pisada mais confortável (o tal do M-Strike®), dando a sensação de firmeza no momento em que o pé toca o piso. Além dela a Skechers utiliza outra tecnologia chamada Go Impulse®, que dá uma boa estabilidade a pisada do corredor e uma melhor aderência. Como já falamos, o tênis foi desenvolvido pensando em corredores que aterrissam em médio pé, isso é visto pela forma como foi trabalhada a sua entressola e o solado, onde ambas trabalham juntas em busca de um melhor amortecimento. Ainda sobre a entressola, outra tecnologia mantida no GOrun Ride 5 é o Resalyte®, tecnologia da marca que promove uma maior absorção do impacto. Apesar dos 4 milímetros de drop, o tênis passa a impressão de ser alto por ser muito espesso.

DESIGN:
O tênis que testamos tem como predominância a cor laranja. E, diferentemente do GOrun 400, o Ride 5 vem com aquele furinho extra que serve para dar aquele ajuste particular no calçado. A lingueta do tênis segue o padrão dos tênis da Skechers, com o nome da marca e o modelo, possuindo também detalhes reflexivos que ajudam em corridas noturnas. Além disso, os desenhos das formas contidas no tênis dão uma sensação de velocidade, devido a suas formas geométricas. Apesar da cor laranja, o tênis também combina para o dia a dia utilizando uma roupa mais despojada…. Outra característica dos tênis da Skechers é o saquinho com o cadarço extra, da cor branca.

CUSTO BENEFÍCIO:
É possível encontrar o Skechers GoRun Ride 5 em valores que variam entre os R$ 400 e R$ 500 e lojas virtuais. Comparando com as outras marcas, é um preço legal e uma ótima opção para quem procura por um tênis para provas longas sem deixar de lado o conforto.

ONDE COMPRAR:
A venda dos tênis Skechers pode ser encontrada em sua loja oficial, através do site www.br.skechers.com ou em sua loja física, no Shopping Recife. Outra boa opção em Pernambuco para encontrar a linha de produtos da Skechers é a loja Fartlek. Lá você pode conferir o tênis em mãos, prová-lo e ainda realizar o teste da pisada em esteira para formar a sua própria opinião quanto a qualidade do tênis. A Fartlek fica na Rua Antenor Navarro, 1749, próximo ao Parque da Jaqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here