Início Relato de Provas Circuito das Estações – Etapa Inverno: Saiba como foi…

Circuito das Estações – Etapa Inverno: Saiba como foi…

1298
0
COMPARTILHAR

Domingo do dia 23 de Julho deu espaço para mais uma etapa do Circuito das Estações. Um dos maiores circuitos de corridas de rua do país retornou a capital pernambucana para a etapa Inverno, a segunda de quatro etapas ao longo do ano. E mesmo debaixo de chuva, os corredores presentes não diminuíram o ânimo e foram em buscas de seus desafios individuais!

Com a arena da prova montada no Forte do Brum, os corredores fizeram sua largada às 7 horas, seguindo pelo Cais do Apolo. E muitos talvez não saibam, mas a ideia do Circuito das Estações ter o mesmo percurso durante todo o ano é para que o corredor inscrito possa avaliar a sua evolução ao longo do ano. Este é o propósito! E provavelmente com um tempo ameno e com o sol botando as caras apenas no finzinho da prova – e ainda sim de forma tímida – os corredores presentes tiveram a chance de melhorar o seus rendimentos, graças a ausência do forte e habitual calor do Recife.

Apesar da ótima organização da prova, com o percurso bem aferido e sinalizado e com a pontualidade da largada, algumas queixas acabam acontecendo, como é o caso do estacionamento público localizado na sede da Prefeitura do Recife. Desde o inicio do ano está vetada o uso nos fins de semana e isso acaba acarretando em vários carros estacionados em qualquer canto, inclusive nas calçadas. Tudo bem que a Ativo não responde pelo estacionamento, mas poderia ver essa questão junto a CTTU, que é o órgão direto que faz a liberação das vias para realização das provas. Não bastasse isso, a infelicidade de ver um ou outro carro estacionado em via pública sendo saqueado. Infelizmente é algo que todo mês se reclama nas corridas realizadas no Recife Antigo e que o poder público faz ouvido de ouvido de mercador…

O resultado do Circuito das Estações já pode ser visto no site www.circuitodasestacoes.com.br. Agora é continuar treinando, pois ainda restam duas etapas para completar a mandala do circuito! E claro, ficar de olho nas próximas corridas confirmadas e que estão aqui listadas em nosso calendário de provas. E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here