Início Review TESTAMOS! Fila Archer

TESTAMOS! Fila Archer

56
0
COMPARTILHAR

Necessitando urgentemente de um tênis pra trilha, tivemos a oportunidade testar o Fila Archer, modelo com venda exclusiva na Netshoes, com valor bem acessível para os corredores. E embora não sejamos especialista em corridas de trilha, achamos interessante deixamos nossas impressões que podem ajudar a quem quer sair um pouco do asfalto e busca um tênis específico para isso. Ao todo foram quase quarenta quilômetros de prova realizadas na quarta etapa do circuito de corrida de orientação TrekFit e na segunda etapa da Mini Aventura, ambas as provas debaixo de muito chuva e com o terreno bastante apropriado para avaliar um tênis de trilha: lama, água e passando bem longe do asfalto.

CARACTERÍSTICAS:
Tênis: Entrada
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 8 milímetros
Peso: 350 gramas
Tecnologias: Material sintético (têxtil), entressola EVA e solado emborrachado

GRIP
Um dos pontos mais relevantes de um tênis de trilha é o o seu grip, pois é ele que difere um tênis convencional de corrida de um tênis de trilha. Neste modelo ele influenciou tanto positivamente quando negativamente. Suas garras possuem uma ótima tração em terrenos de terra e lama, contudo em terrenos rochosos o Fila Archer não possui tanta aderência, tornando-se um pouco escorredio, principalmente em terrenos com declives.

CONFORTO E AMORTECIMENTO
Este é um dos pontos fracos do Fila Archer, pois o conforto fica em segundo plano. Com sua entressola em EVA ( Acetato de Vinil e Etil ) e solado de borracha, a sensação é que após os dez quilômetros percorridos é que você está correndo com um tênis de futsal, contando também com uma flexibilidade limitada. Em terreno plano e no seco o tênis corresponde bem, mas após sofrer com água ou com terrenos irregular (pedras, raízes, etc …) a corrida ficou complicada, principalmente porque a sua entressola é bastante rígida e inflexível, dificultando a execução das passadas.

DESIGN E DURABILIDADE
Sem grandes opções de cores, o Fila Archer encontra-se disponivel na Netshoes no pretinho básico ou com detalhes vermelho ou laranja. Seu cabedal é todo em material sintético e com costuras, pesando 350 gramas no seco e virando um tijolo nos pés quando está completamente molhado. Por falar do do Fila Archer molhado, embora ele fique pesado para a trilha, o tênis corresponde de forma satisfatória na proteção dos pés contra a humidade e a lingueta também atende contra as pedrinhas que por ventura possa entrar dentro do calçado. Outro ponto negativo do tênis fica pela sua durabilidade. Após os quase 18 quilômetros realizado na Trekfit o tênis ficou com a aparência de velho, com um preto desbotado, muito provavelmente por conta do contato com a lama.

CUSTO X BENEFÍCIO
É possível encontrar o Fila Archer por menos de R$ 99,90, um ótimo preço o que o torna um excelente custo benefício. Se você vai correr trilhas onde não vai precisar passar por regiões rochosas ou que não seja bastante acidentado devido a chuvas, o Fila Archer pode ser um excelente tênis. Agora se você deseja um tênis confortável, talvez seja interessante você buscar outra opção no mercado.

ONDE ENCONTRAR
A venda dos tênis Fila Archer é encontrado apenas na Netshoes, até a data deste review, com custo de R$ 99,90.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here