Início Acessórios TESTAMOS! Smartband OnMe TCD1

TESTAMOS! Smartband OnMe TCD1

797
0
COMPARTILHAR

A OnMe lançou sua pulseira inteligente Smartband TCD1 no Brasil. O aparelho é um dos mais baratos da categoria no mercado nacional, ajudando você a ficar de olho na sua saúde e guiá-lo para melhor forma. Basicamente o que a pulseira faz é rastrear seus passos e monitorar o seu sono, contando, também com uma série de funções interessantes no cotidiano, apresentando notificações SMS, de redes sociais, relógio despertador e identificações de chamadas. Tudo isso sem necessidade de tocar no Smartphone. E o sono também é monitorado automaticamente.

DESIGN
Realizamos a análise da TCD1 com a mais discreta dentre as opções de cores ofertadas pela OnMe, que é o pretinho basico. Pra quem gosta de discrição, a pulseira cai bem e não chama a atenção no pulso. Sobre o material, a pulseira de silicone envolve todo o hardware da TCD1. Fazer o uso do aparelho no dia a dia é, ao mesmo tempo, excelente para quem está acostumado a usar relógios, isso porque a pessoa não precisa se acostumar a utilizar algo no pulso, além do aparelho apresentar as horas, precisando apenas de um leve toque para apresentar a informação. No uso diário, a pulseira se mostrou de boa qualidade, sem se abrir por acidente e sem incomodar demais, seja nas atividades do dia a dia, nos treinos da semana ou até mesmo durante o sono. Outra característica bacana da TCD1 é ter a certificação IP65, que a torna resistente a água. Mas cuidado: apenas resistente. É tranquilo tomar banho com a Smartband ou mesmo pegar uma chuva, mas evite mergulhá-lo na piscina…

Opções de cores da Smartband TCD1 da OnMe | Dados: Divulgação

USABILIDADE
A TCD1 se comportou bem nos testes do Pernambuco Running. O funcionamento foi semelhante ao das concorrentes importadas, como a MiBand 2, da Xiaomi. Caminhadas e corridas foram detectadas automaticamente e o consumo calórico foi estimado com base na sua altura, peso e sexo, previamente informada através do aplicativo (para IOS ou Android) do celular e compartilhadas através de bluetooth.

Como toda a atividade da Smartband necessita da configuração prévia no aplicativo, a analise de sono funcionou bem com a TCD1. É interessante observar que é apresentado o tempo que você passa na cama e a condições do sono, se foi pesado ou não. A sincronização de dados no aplicativo OnMe acontece de forma rápida e é automática, necessitando apenas realizar a abertura do aplicativo. O tempo entre a abertura do APP e a visualização de dados atualizados não passa de 30 segundos. O APP é simples, mas a interface é bem intuitiva e de fácil uso.

Telas principais do aplicativo da Smartband TCD1 para Android.

BATERIA
Utilizando todos os recursos da TCD1, o tempo de vida útil da bateria sem carregar durou 10 dias. Entretanto, quanto menos vezes você consultar o APP ou manter a Smartband em repouso, este tempo de uso da bateria pode durar mais. Segundo as especificações do site da OnMe, a bateria da pulseira suporta até 14 dias sem carga.

CUSTO-BENEFÍCIO
A TCD1 é a pulseira mais barata do Brasil. Vendo o produto sob a perspectiva do consumidor que só compra no mercado nacional, sim, vale a pena. Nesta versão da Smartband da OnMe o aplicativo ainda carece de mais recursos, como por exemplo, compartilhar os resultados em outras plataformas como é o Google Fit. No mais, ela atende bem ao que se propõe a realizar que é o monitoramento das atividades físicas, colocando a TCD1 como uma ótima opção para quem quer um monitor de atividades com funções básicas, mas sem investir muito.

ONDE COMPRAR
A venda da Smartband OnMe TCD1 pode ser encontrada em sua loja oficial da OnMe, através do site www.onme.com.br.

SmartBand OnMe TCD1
SmartBand OnMe TCD1
Unboxing: SmartBand TCD1 no pulso.
« 1 de 6 »

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here