Início Relato de Provas Corrida Eu Vivo Paulista – Saiba como foi…

Corrida Eu Vivo Paulista – Saiba como foi…

601
11
COMPARTILHAR

Enquanto muitos aproveitam o feriado para descansar e acordar um pouco mais tarde, outros preferem acordar cedo pra esticar as canelas, calçar um tênis e correr! Com a gente não foi diferente neste feriado que comemora os 195 anos da Independência do Brasil. Muitas eram as opções com um mega-treino da Acorja com 21 km nas ladeiras da zona norte, ou os 16 km de do Derby a Arena de Pernambuco com a turma do Tamujunto na Pista. Também tivemos no feriadão a Independence Run em Olinda, mas o Pernambuco Running foi até a Cidade do Paulista para correr a primeira edição da Eu Vivo Paulista, corrida e caminhada comemorativa aos 82 anos da Cidade das Chaminés…

Com percurso de 5 quilômetros, a Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista foi promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura do Paulista, colocando a corrida de rua dentro do seu calendário de eventos em comemoração aos 82 anos de emancipação política. Passando pelas principais ruas da cidade, os corredores presentes realizaram antes um aquecimento bacana com muita zumba e aula de ritmos. E talvez se deixasse continuar ainda teria gente até agora dançando, tamanha era a empolgação da turma a cada música.

Sem atrasos, a largada foi dada às 7h30 em frente a Prefeitura Municipal, com um clima bastante agradável e com um percurso desafiador, contando com alguns aclives a serem superados ao longo dos cinco quilômetros. A primeira delas já após o primeiro quilômetro de prova, fazendo a entrada para a Estrada do Frio, rumo ao rotatória próximo ao Senai e a Upa do Paulista. Mais adiante, quando os corredores alcançavam a marca dos 3,5 quilômetros de prova mais uma ladeirinha para alegria e desespero dos corredores, dando acesso ao bairro da Aurora, passando em frente ao Estádio Ademir Cunha.

Por falar da prova, foi muito bem servida de estrutura, contando com marcação a cada quilômetro e com dois pontos de água gelada, um ponto pouco depois do quilômetro 2 e outro no quilômetro 4, o que foi bem mais que suficiente para os quase 700 corredores presentes. Na chegada da prova, muita diversão, sorteio de brindes, mais aula de ritmos e aquela resenha pós prova entre corredores e as equipes presentes. Esta foi mais uma boa prova colocando a cidade do Paulista no calendário oficial de corridas de rua e dando a oportunidade dos corredores participarem de provas gratuitas e de qualidade.

E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”! O resultado consolidado da classificação pode ser visto no link: http://bit.ly/2wUJPwp

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

11 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia , a unica coisa que não gostei foi que falto camisa masculina. os últimos que foram buscar o kit no dia 06 teve que ficar com camisa feminina.

  2. Corrida ótima o percurso também . Mais a organização deixou à desejar na hora da premiação feminina. Quando a corredora Carmem olímpio pediu que verificassem o tempo dele o mesmo não foi feito, fazendo que a mesma passasse pelo constrangimento de receber um troféu que não seria dela. Muito Chato este fato. Não sei o nome da corredora que ficou em 5º lugar, mais a mesma estava no direito dela também.

    • Bom noite Dilma, na verdade quem era para estar constrangido sou eu, pois com experiencia de tantos anos em corridas de rua como atleta e organizador deixar ser levado pela emoção de sua colega. Em nenhum momento me sugeriu que olhasse o resultado, afirmando que era a 5ª colocada de direito. Mas não tem problema já vi muito isso, se aponta um culpado para encobrir sua culpa. Muito obrigado pelo comentário, vc ajudou demais…

  3. Concordo plenamente com o comentário anterior. Corrida com uma boa estrutura, percurso excelente, troféus e medalhas muito bonitos, porém houve erro na premiação feminina. Constrangedor para e corredora que recebeu a premiação no meu lugar e também muito constrangedor para mim que fui vencedora do 5º lugar e iria para casa sem a premiação senão procurasse a federação, que era quem estava apurando, e pedisse para conferir os tempos e chegadas. Também gostaria que a Prefeitura de Paulista corrigisse no seu site a listagem dos vencedores da categoria feminina, onde não consta meu nome como vencedora do 5ºlugar.

    • Boa noite minha colega Adriana Ferreira, muito importante sua colocação, ajudou de mais. Vamos reparar esse texto que não consta o seu 5º lugar de fato e direito. Continui treinando…

      • Valeu!!! Obrigada pelo interesse e ainda esclarecendo que tudo foi resolvido com atenção e brevidade no dia da corrida. E só reforçando que a corrida foi muito boa mesmo, tudo estava de primeira linha. Agora ficaremos no aguardo para o próximo ano que espero faça parte do calendário da cidade de Paulista.

  4. Gostaria TB de parabenizar pela organização da corrida . Mas como dito no comentário acima, na entrega das premiações deixou a desejar. pois eu mim sentir no direito de questionar pela colocação, pois fiz um tempo bom e pedir pra que olhassem meu tempo, não pressionei e nem agir de maneira incorreta já que conhecia a quinta colocada sabendo que ela não tinha corrido estava no direito de pedir correção. Como não quiseram olhar e mim deram o 5º lugar foi qdo de fato aconteceu o constrangimento a Adriana Paula que estava também no seu direto de pedir correção veio mim pedir desculpas pelo ocorrido já que a mesma tinha de fato chegado 1 minuto na minha frente. Não cometi nenhum erro e nem agir de má fé. Muito lamentável , que sirva de experiencia para as próximas.

  5. Boa noite nossa amiga Carmem, obrigado pelo comentário, faremos disso um aprendizado de como não se deve agir mediante momento de emoção e utopia de terceiros. Aprendemos com as pancadas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here