Início Relato de Provas IX CICORRE: Parque Santana – Saiba como foi…

IX CICORRE: Parque Santana – Saiba como foi…

376
0
COMPARTILHAR

O fim de semana se torna algo prazeroso quando se corre. E quando há uma corrida em um percurso agradável e distante do Forte do Brum, Cais da Alfândega ou Rua da Aurora? Com toda certeza é 80% de chances desta corrida ser uma etapa da CICORRE, o popular circuito de corridas de rua organizado pelos Corredores do Recife (CORRE). E pelo segundo ano consecutivo foi a vez do Parque Santana, localizado no bairro de Casa Forte, ser o anfitrião da nona etapa do circuito, colocando nas ruas da zona norte centenas de corredores que acordaram cedo no domingão pra mais uma corrida matinal. E claro, a gente também esteve lá!

Com o sábado chuvoso, ficou-se a dúvida se a chuva daria uma trégua ou a CICORRE seria debaixo d’água. Mas o dia amanheceu ensolarado e agradável para os corredores que escolheram entre 8 quilômetros do percurso principal ou no percurso alternativo de 4 quilômetros. A largada foi dada um pouco depois das 7h30 em frente a entrada do Parque de Santana, com um percurso bastante agradável, cortando o Rio Capibaribe rumo ao bairro de Poço de Panela, fazendo um mix durante o trajeto, contando com asfalto, paralelepípedo e terra batida.

As corridas promovidas pelo CORRE tem uma importância social com os corredores. Em corridas com inscrições com valores salgados para o atual cenário econômico, o CICORRE abre uma oportunidade não apenas para que os corredores conheçam outras praças para praticar a corrida de rua, como também possam participar de corridas oficiais. Correr em qualquer uma das etapas do CICORRE é participar de um evento simples, bacana e, acima de tudo, com muito respeito ao corredor de rua, que se propõe a acordar cedo, enfrentar sol e chuva para praticar esse apaixonante esporte!

A próxima etapa da CICORRE já tem data pra ser realizada. Desta vez o circuito visita o Horto Dois Irmãos no dia 15 de outubro. A largada acontecerá às 7h30, com percursos de 5 e 10 quilômetros! Um belíssimo percurso, fazendo acesso na Estrada dos Macacos, que conta com o pouco que sobrou da Mata Atlântica.

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here