Início Relato de Provas Circuito das Estações – Etapa Primavera: Saiba como foi…

Circuito das Estações – Etapa Primavera: Saiba como foi…

578
0
COMPARTILHAR

O Inverno encerrou oficialmente neste domingo de prova, a etapa da corrida foi de Primavera, mas o calor que os corredores enfrentaram ao longo do percurso foi digno de verão! Realmente este lance de estações não cabe no Nordeste, então vamos deixa-lo mesmo com o Circuito das Estações, que já vai se aproximando a seu final. Neste domingo na capital pernambucana milhares de corredores de diversas cidades de Pernambuco e estados vizinhos foram ao Forte do Brum correr pelas ruas e avenidas que fazem o entorno ao Rio Capibaribe.

O Circuito das Estações é uma prova bastante aguardada pelos corredores, principalmente para aqueles que moram um pouco mais distante da capital. Nas últimas etapas é comum ver uma legião de grupos e assessorias de cidades do agreste e da zona da mata fazendo a festa por onde passa, principalmente antes da corrida iniciar, naquela confraternização bacana no pórtico de largada.

Já o percurso – bastante criticado pelos corredores mais assíduos – contou com tudo o que era necessário para um evento deste porte, com os staffs dando apoio necessário aos atletas e, durante todo o percurso água gelada e cada quilômetro de prova bem sinalizado.

Segundo o conceito do Circuito das Estações, a ideia do percurso ser o mesmo em todas as etapas é para que o corredor possa sentir a sua evolução ao longo do tempo. Com um percurso em igualdade para todas as etapas é possível fazer com que o corredor possa estipular uma meta entre as etapas Outono e Verão. Agora como corredor a gente ainda suplica para que a Ativo (organização da prova) repita o advento das provas de 16 ou 21 km que já estão sendo adotados nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, afinal, público para estas distâncias em Pernambuco é o que não falta…

O resultado do Circuito das Estações já pode ser visto no site www.circuitodasestacoes.com.br. Agora é continuar treinando, pois ainda restam duas etapas para completar a mandala do circuito! E claro, ficar de olho nas próximas corridas confirmadas e que estão aqui listadas em nosso calendário de provas. E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here