Início Relato de Provas 8º Circuito Pague Menos: Saiba como foi…

8º Circuito Pague Menos: Saiba como foi…

1047
5
COMPARTILHAR

Chuva, sol, caminhada, corrida, frevo e uma multidão de corredores em busca de qualidade de vida e porque não: dos brindes proporcionados pela fantástica a corrida proporcionada pelas Farmácias Pague Menos. Depois de dois anos longe da capital pernambucana, o Circuito Pague Menos enfim retornou ao Recife e os corredores de Pernambuco fizeram-se presentes, fazendo aquela festa nas ruas e avenidas que contornam o Rio Capibaribe. Sem sombra de dúvidas, foi a melhor corrida realizada no estado até agora em 2017. E longe de dizer que foi por conta do kit!

A ultima edição do circuito em solo pernambucano havia sido em 2014, deixando os corredores do estado com saudades da prova. Também pudera, com o kit proporcionado pelos organizadores do evento e com toda uma estrutura digna de aplausos, é justificado a carência do público pernambucano por eventos deste porte. Mais do que o kit, o Circuito das Farmácias Pague Menos surpreendeu a todos desde a entrega dos kits. No estacionamento do Cais da Alfândega os corredores tiveram música ao vivo, massagem e os patrocinadores do circuito já realizando aquele esquenta antes do dia da prova e desde a quinta-feira os corredores inscritos eram informados da programação através de SMS. Um pouco dessa resenha da pré-prova a gente mostrou lá em nosso Instagram (veja aqui) e que é bastante realizado nas principais provas do país e do mundo, colocando a entrega dos kits bem mais do que uma obrigação dos corredores de ir buscar seu número de peito e chip para o dia da prova. A primeira bola dentro do Circuito Pague Menos já começava na véspera da prova…

E no dia da prova? Tudo o que rolou na véspera e um pouco mais! Mas desta vez uma multidão de corredores envolvido e com bastante endorfina para ser liberadas. Essa foi sem sombra de duvidas a prova com o maior números de corredores em Pernambuco. Foram quase sete minutos para que o ultimo corredor fizesse sua largada. E prova disso foi ouvir antes da entrega das premiações de que a etapa do Recife foi até o momento a prova com maior numero de inscritos, mostrando que nosso estado tem sim publico para os grandes circuitos e merece uma atenção maior por parte dos corredores. Às 7 horas os milhares de corredores e caminhantes realizaram a sua largada, com o clima contribuindo bastante, pois ora chovia, ora fazia sol. O resultado foi um clima agradável para aqueles que realizavam ali sua primeira prova oficial.

Apesar do percurso da prova ser idêntico as ultimas duas provas realizadas no fim de semana passado (Sest Senat e Circuito das Estações), a forma com que foi realizado o acesso as vias foi totalmente distinta. No Circuito Pague Menos todos os corredores acessaram a Ponte Giratória e seguiram rumo a Rua da Aurora, passando antes pelo Praça do Palácio do Campo das Princesas. Isso fez com que os corredores das provas dos 10 quilômetros seguissem junto com os corredores dos 5 quilômetros até o retorno ao Cais da Alfândega, deixando as ruas do Recife com uma onda azul incrível e bacana de se ver. Chegado no Paço Alfândega, os corredores dos 10 quilômetros passaram novamente pela Ponte Giratória e seguiram rumo ao Cais Estelita. Durante o percurso muita água gelada e muita animação com bandas de frevo, transformando a corrida em um verdadeiro carnaval. Foi muito massa!

E quem ia chegando enfrentava as filas em busca da medalha e do kit finisher. E quem ainda tinha um pouquinho mais de disposição ainda tinha outras filas pra pegar mais brindes dos patrocinadores da corrida (eram vários!) ou até mesmo para aliviar a tensão do corpo com os massagistas de plantão. Gente demais aglomerada e satisfeita com tudo, com um evento que todos saem ganhando. Sai ganhando a Pague Menos, com um aumento significativo do seu recall de marca diante dos seus consumidores, ganha os patrocinadores envolvidos, utilizando a corrida para apresentar ao seu publico consumidor seus produtos, ganha os corredores com uma corrida fantástica (a melhor do ano até aqui) e com um kit que praticamente te devolve o valor pago na inscrição e ganha a sociedade como um todo, pois parte da renda obtida com as inscrições é revertida em doações para a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (ABRAME). Show de bola, né? Esperar isso de todas as provas seria inocência de nossa parte, mas porque não questionarmos o que falta então a outras grandes empresas do estado a seguir do exemplo da cearense Pague Menos? Fica aqui a indagação.

E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”! Durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal do Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

 

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabens otima organizaçao e tao todos de parabens diferente da naith ruin que foi uma merda essa foi melho corrida que fui esse ano

  2. A corrida foi show. O percurso foi muito bem elaborado. Não faltou água!
    Só duas coisas precisariam melhorar: A fila para pegar a medalha estava chegando no pórtico de largada, deixando os corredores que chegavam sem “área de escape” para desacelerar.
    Outra ponto negativo: A retirada das bolsas no guarda-volumes. Fiquei 15 minutos na fila para pegar minha sacola. Deveriam fazer como o staff do circuito das estações, eles escrevem o número na sacola, bem grande, visível, fácil de localizar. O povo usou aquele número minúsculo que veio junto com o número de peito, resultado: foi como procurar uma agulha no palheiro!
    NO MAIS, REPITO: A CORRIDA FOI SHOW! PARABÉNS!!!

  3. realmente impecável, sobre a fila para pegar medalhas, era esperado, mediante a quantidade de inscritos, espero que o circuito tenha vindo pra ficar, e de preferência seja disso a melhor… pois sem duvidas foi a melhor até hoje. parabéns aos organizadores…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here