Início Relato de Provas 8ª Corrida São Lucas: Saiba como foi…

8ª Corrida São Lucas: Saiba como foi…

473
5
COMPARTILHAR

É sempre gratificante participar de uma corrida de rua. E quando ela acontece então em um sábado a tarde fica melhor ainda. Sem enfrentar o forte sol que assola nas manhãs do Recife, centenas de corredores sentiram-se motivados para participar da Corrida São Lucas, organizada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE). Realizada sempre durante o mês de agosto como parte das comemorações ao mês do médico, esta foi a oitava edição do evento, mas pela primeira vez foi aberta ao público, agradando a todos, “médicos e pacientes”. Levando o nome do santo padroeiro dos médicos,  quem participou da Corrida São Lucas fez aquela festa na Praça do Arsenal antes e após as provas de 5 e 10 quilômetros.

Inicialmente marcada no Cais da Alfândega a corrida acabou tendo que ser deslocada para a Praça do Arsenal da Marinha, isso devido a um show em praça pública de Milton Nascimento, que já estava marcado previamente. Com o Forte do Brum totalmente ocupado para o Circuito Longevidade Bradesco, a organização acabou por escolher a pracinha localizada entre o Paço do Frevo e a Torre Malakoff. E com uma prova organizada por médicos e com vários destes médicos correndo, pense numa prova segura pra correr e não se preocupar com apoio viu? Com certeza, apoio médico não faltaria!

Com a largada realizada pontualmente às 16 horas, os corredores realizaram um percurso diferente do habitual realizada no Recife Antigo, com todos seguindo rumo a Ponte do Limoeiro, mas realizando o retorno um pouco antes e seguindo pela Alfredo Lisboa e passando pelo Marco Zero. A turma que fez os cinco quilômetros fizeram seu retorno um pouco antes da Ponte Giratória, já os corredores dos dez quilômetros seguiram pelo Cais José Estelita e fizeram o retorno Cabanga… Durante todo o percurso muita hidratação e bem sinalizado, além do “moto ambulância” para dar apoio necessário a todos.

No fim da prova a turma também se garantiu no kit finisher, oferecendo frutas, sanduíche natural, salada de frutas, barra de cereal e suco sem conservantes para os corredores que chegavam após finalizar a prova, além de oferecer massagem para todos os corredores, médicos ou não. Foi bacana e vale aqui o registro!

E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! O resultado da 8ª Corrida São Lucas poderá ser visto em breve no www.corre10.com.br. Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”! Durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal do Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Sindicato dos Médicos pela prova. Muito bem organizada, com ótimo horário e percurso.
    Parabéns SIMEPE.

  2. Parabéns ao SIMEPE pela organização, agora gostaria de saber aonde é que eu encontro o resultado geral.
    Quem fez a cobertura fotográfica no percurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here