Início Relato de Provas XI CICORRE: Praça de Casa Forte – Saiba como foi…

XI CICORRE: Praça de Casa Forte – Saiba como foi…

272
0
COMPARTILHAR

Sábado foi dia de Meia Maratona do Sol em Natal e milhares de pernambucanos de várias regiões do estado fizeram sua participação por lá! Mas enquanto rolava a meia maratona em solo potiguar contando com mais uma invasão Pernambucana, rolava por aqui também mais uma etapa da CICORRE, a décima primeira de doze etapas anuais do Circuito de corridas de rua promovido pelos corredores do Recife.

Pelo segundo ano consecutivo o Corre realizou junto da sua penúltima etapa da CICORRE a 3ª Corrida e Caminhada da Vitória Régia, corrida de rua que acontece dentro do calendário da Festa da Vitória Régia, evento tradicional no bairro de Casa Forte que tem como propósito arrecadar fundos para as atividades sociais da Paróquia de Casa Forte. Por isso que, exclusivamente nesta etapa a inscrição da prova foi com valor de R$ 32, com os R$ 2,00 a mais no valor sendo revertido para as atividades da Paróquia de Casa Forte.

Com o sol com a temperatura mais amena, os corredores realizaram a sua largada por volta das 16:20 para os percursos de (quase) 4 e 8 quilômetros. E, embora tenha sido mal aferido a distância da prova (na prova principal atingiu os 7.6km), participar das CICORRE’s é uma oportunidade dos corredores conhecerem novos locais para correr dentro de uma prova oficial. Basta observar e analisar em que outra corrida temos a oportunidade de correr passando pelos bairros de Casa Forte, Poço de Panela e no Recife sóa CICORRE consegue extrapolar as barreiras do Recife E por isso só já vale a pena.

Com o terreno 100% plano, a única dificuldade dos corredores foi passar por algumas ruas sem nenhuma pavimentação ou com paralelepípedos. Com dois pontos de hidratação ao longo da prova, os corredores dos 8 quilômetros realizaram duas voltas para fechar a prova. E ao fim da corrida, todos puderam se deliciar com a já tradicional melancia da CICORRE, sem duvida o melhor e mais nutritivos pós-prova! Além claro, da medalha de participação.

A próxima etapa da CICORRE já tem data pra ser realizada. A ultima etapa acontecerá no bairro da Jaqueira, no dia 3 de Dezembro. A largada acontecerá às 7h30, com percursos de 4 e 8 quilômetros e valerá também como a 34ª edição da Corrida dos Sinos. Se você também participou da XI CICORRE, compartilhe aqui a sua opinião nos comentários e dê a sua nota no campo “votação do leitor”! E durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal do Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here