Início Relato de Provas Trekfit 6ª Etapa – Saiba como foi…

Trekfit 6ª Etapa – Saiba como foi…

136
0
COMPARTILHAR

Chegou ao fim neste domingo mais uma edição da TrekFit, o circuito de corridas de orientação da Odisseia. E diante de um dia repleto de eventos esportivos, a TrekFit foi onde a gente se propôs a participar, com a largada acontecendo a 30 quilômetros do Marco Zero, nas margens da BR 101 Sul, em Jaboatão dos Guararapes.

Participar da TrekFit este ano com certeza foi uma das melhores experiências como corredor. Sem aquele script pronto das corridas de rua, onde o que precisamos é apenas correr e atingir o menor tempo possível no percurso, o trekking acaba nos propiciando excelentes momentos, como o companheirismo e solidariedade em equipe, o respeito ao limite do próximo e a experiência por conhecer novos lugares onde dificilmente uma corrida de rua poderia proporcionar. Das seis etapas ao longo do ano, participamos de cinco e foi muito bacana e gratificante.

Nesta etapa dezenas de equipes visitaram a Comunidade Católica Boa Nova, que fica localizada próximo a uma pedreira, nas margens da BR-101 Sul, sentido as praias de Ipojuca. Com pistas montadas de curtição (5 e 10 km) e competição (15 km), as equipes correram em busca de alguns pontos de controles (PCs) que eram apontados em um mapa. No mapa da competição eram seis PCs, que poderiam ser visitados em ordem aleatória, no menor tempo possível.

Embora seja complicado explicar assim textualmente, a leitura do mapa não é tão difícil assim. Até antes das provas os organizadores auxiliam as equipes novatas a compreenderem a sua leitura, para identificação das curvas de nível, das representações dispostas na carta e até como se localizar através da bússola. É isso é um dos pontos mais bacanas da trekking. Podemos garantir que vale a pena colocar pra 2018 uma das etapas no seu calendário particular, inclusive as próximas seis etapas da TrekFit já estão listadas em nosso calendário de prova. Confere lá!

Nossos agradecimentos sempre a turma do Papaléguas Runners, que durante este ano nos abraçou na participação de cinco das seis etapas da Trekfit! Sem palavras para dizer o quanto vocês foram demais! E também a turma da Odisseia, pela calma e paciência em ensinar a cada corredor de rua um pouco do que é a corrida de orientação. Com certeza com estes cuidados muitos outros corredores urbanos irão se apaixonar pelo trekking como nós nos apaixonamos!

E durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal do Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here