Início Corrida de Montanha Mountain Do retorna a Fernando de Noronha

Mountain Do retorna a Fernando de Noronha

125
0
COMPARTILHAR

Com inspiração na fusão das corridas de rua junto as tradicionais corridas européias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90, o Mountain Do é conhecida pelo seu pioneiriso em corrida de montanha no Brasil, com sua primeira edição realizada em 2004, na Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. E depois de 14 anos realizando provas em destinos renomados, os amantes da corrida off road, terão a oportunidade de participar de uma etapa da Moutain Do em Fernando de Noronha.

Esta será a segunda oportunidade da Mountain Do no arquipélago. Em 2014 o circuito de corridas de montanha visitou a Ilha, fazendo seu retorno em 2018, passando entre trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre 8 e 21 quilômetros, passando por locais de pouca visitação em dias regulares.

Com inscrições abertas pela internet (clique aqui), a prova acontecerá no dia 26 de maio, com sua largada às 8 horas no Porto de Santo Antonio. De acordo com as informações no site da organização variando entre os R$ 360 e R$ 888, dependendo do lote a ser comprado, para os 8 ou 21 quilômetros. O corredor inscrito receberá dias antes da corrida um kit contendo camiseta, bolsa, squeeze, boné, número de peito e um chip de cronometragem, Já ao fim da prova todos os corredores que completarem o percurso receberão uma medalha de participação e uma toalha, contando também com premiação em troféu na faixa etária para os melhores colocados nas provas de 21 e 9 quilômetros e também na faixa etária, nos 21 km.

Como todo evento realizado em Fernando de Noronha, esta é mais uma prova que infelizmente não é acessível a todos. Primeiro devido ao acesso restrito ao arquipélago. Tão restrito que as companhias aéreas não incluem Fernando de Noronha dentro dos pacotes de milhas. Além disso, tudo o que é consumido no local vem do continente, logo, não será diferente na Mountain Do. Mas estando bem preparado esta é uma daquelas provas que misturam esporte com turismo e vale a pena tê-la no currículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here