Início Relato de Provas Meia Maratona de Ipojuca: Saiba como foi…

Meia Maratona de Ipojuca: Saiba como foi…

180
2
COMPARTILHAR

A primeira semana de dezembro foi bastante movimentada com oito corridas de rua sendo realizadas entre o sábado e o domingo. Isso sem contar uma turma massa que saiu do estado para Volta da Pampulha, as 10 Milhas de Jampa ou a Maratona dos Baobás. Foi fim de semana literalmente corrido, o que só evidencia ainda mais que a paixão pela corrida entrou mesmo no sangue dos pernambucanos.

Com tantas provas sendo acontecendo simultaneamente, a gente acabou optando pela Meia Maratona de Ipojuca, com o seu percursos de 5, 10 e 21 quilômetros passando pelas praias de Porto de Galinhas e Maracaípe. Uma corrida diferente e fugindo do habitual e tradicional percurso do Recife Antigo com muitos carros, motos, vans e ônibus se dirigindo para o litoral sul. Infelizmente na sua primeira edição, o transcorrer da corrida ficou um pouco a desejar e a gente torce para que uma eventual nova edição em 2018 possa ser revista. Embora o percurso estivesse bem sinalizado e com staffs orientando os corredores e com a ambulância circulando durante todo o prova, a quilometragem das três provas e os pontos de hidratação foi o calcanhar de Aquiles.

Mesmo com a largada antes das 7 horas a turma sentiu muito o calor em Porto de Galinhas! Incrível era ver o mar de um lado e os coqueirais de outro e não sentir bater um ventinho sequer no rosto. Não sabemos como foi a sensação da turma que correu as provas de 5 e 10 quilômetros, correndo com sentido a Maracaípe, mas para os quase mil corredores que participaram da prova principal a distância entre um ponto de hidratação e outro castigou demais. No fim da prova aquela galera com o pace mais lento acabou ficando sem água nos últimos pontos de hidratação. Sobre a quilometragem mal aferida, vale questionar o papel da FEPA diante deste ponto. Em corridas oficiais de 5 ou 10 quilômetros a gente até releva, mas pelo menos para a maioria dos corredores que curtem correr uma meia maratona, terminá-la e ver que o percurso não atingiu sequer 20 quilômetros é algo meio chato, principalmente pra quem se auto-desafia para baixar o seu recorde pessoal.

Independente dos pontos a desejar e também do percurso modificado às vésperas, fica aqui a torcida para que ano que vem a Meia Maratona de Ipojuca continue em nosso calendário. Foi bastante louvável também a realização de uma corrida de longa distância com um retorno social. Para participar cada corredor realizou a doação de um brinquedo. Este sim foi o maior barato e só por isso já valeu muito! Não apenas isso, embora tenhamos várias corridas todo fim de semana, ainda carecemos de corridas que saibam valorizar nossos pontos turísticos, colocando a galera pra pegar a estrada e se superar em outros asfaltos e trilhas pelo estado. A Meia Maratona de Ipojuca tem potencial pra ser uma grande prova em nosso calendário.

Quer saber de mais corridas em Pernambuco? Você confere em nosso calendário de provas, clicando AQUI! Se você também participou da Meia Maratona de Ipojuca, compartilhe aqui a sua opinião nos comentários e dê a sua nota no campo “votação do leitor”! E durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal do Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here