Início Relato de Provas Desafio Milhas Trilhos & Trilhas: Saiba como foi…

Desafio Milhas Trilhos & Trilhas: Saiba como foi…

1243
2

Um fim de semana pra não esquecer e pra levar para o resto da vida. Geralmente é assim quando você corre uma trail run. Muitos podem até não gostar, mas não há como negar que correr longe do asfalto e ainda mais distante dos centros urbanos tem uma sensação completamente oposta as corridas de rua. O cenário, o ambiente e o clima é completamente outro e os desafios a serem enfrentados acaba sendo elevado a máximo, devido as condições do terreno, do clima e porque não, do estado psicológico e físico de cada corredor. E foi assim neste ultimo domingo (17) em Camaragibe, no bairro de Aldeia dos Camarás, na segunda edição do Desafio Trilhos Trilhas.

O Desafio Trilhos & Trilhas foi tudo que os trail runners anseiam por uma corrida off road, repleta de desafios e devidamente organizada, desde a entrega dos kits realizada na Asics do RioMar até o desenrolar da prova, com as trilhas devidamente marcadas e com apoio durante os 32 quilômetros de prova. Água gelada durante as 20 milhas, docinhos, coca-cola e até biscoito de chocolate pra repor as energias (algo bastante particular pra quem já frequentou os treinos do Trilhos & Trilhas!).

E toda a concentração da prova aconteceu no Hotel Campestre de Aldeia, local bacana e com um ambiente muito familiar e agregador. Muita gente (assim como nós) até preferiu se hospedar no local, o que acabou facilitando a quem ficou por lá para participar do congresso técnico da prova, com os organizadores do Desafio Trilhos & Trilhas esmiuçando toda a prova, explicando as dificuldades, as sinalizações, percurso e em quais os pontos da prova existiria pontos de apoio.

E como não reconhecer tamanho cuidado? É como sempre comentamos, corrida feita de corredor pra corredor é outra coisa. Em cada ponto de hidratação existia gargalhadas e brincadeiras. Gente que buscava te motivar e ainda te empurrava a danada Coca-cola com Treloso! Fora isso tudo, no final, quando muitos já estavam desgastados com o desafio de superar as subidas ingrimes e descidas nada amigáveis, ainda tinha um banho de bica garantido no vigésimo nono quilômetro de prova. Em suma, nos lascamos por quase trinta quilômetros pra um banho de bica com água mineral!! Mesmo com toda dificuldade do desafio, tem como odiar tudo?! Eu creio que não. E sem exageros, quem ali nunca correu uma maratona e correu os 32 km do desafio, pode bater no peito e se orgulhar, pois o nível técnico da prova e sua dificuldade foi equivalente ou superior a correr os 42 quilômetros de prova.

A cada nova corrida ou treino em trilha a gente acaba ficando cada vez mais fascinado com o espírito trail run. É um cenário único, onde podemos desfrutar de toda beleza e companheirismo que só a natureza pode proporcionar. Você pode ano que vem correr a terceira edição do Desafio Trilhos & Trilhas, mas o momento vivido nesta edição com certeza não será o mesmo da edição do ano que vem. Essa com certeza foi a pior prova do ano que participamos. Isso claro, se levarmos ao pé da letra o lema do T&T: Quanto mais pior, melhor é! Fechar o ano de 2017 na trilha foi show!

E vocês participaram também? Sentiu falta de algo que aconteceu e a gente não comentou aqui? Então conta ai pra gente! Se você também participou, compartilhe aqui a sua opinião nos comentários e dê a sua nota no campo “votação do leitor”! O resultado do Desafio Trilhos & Trilhas também já pode ser conferido, clicando AQUI. E ainda durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal do Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

2 COMENTÁRIOS

  1. Me lasquei nessa corrida. No km 13, quase caio ribanceira baixo depois de uma topada, mas fui salvo porque me agarrei num arame…farpado. Cheguei com o joelho e a mão direita ensaguentada, cansado que só um burro de carga, mas foi o melhor desafio que encarei e ainda hoje sinto o gostinho de vitória. Quanto pior, melhor. Nunca li frase tão correta. Quando é a próxima?
    Temos que parabenizar vovó e feiju e Staff, pela organização da prova. E também a Valeria, do hotel pelo acolhimento aos hóspedes/atletas. E até você que com o PR, está dando um novo foco às coberturas de corridas em Pernambuco. Parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here