Início Relato de Provas 18ª Corrida para Luz: Saiba como foi…

18ª Corrida para Luz: Saiba como foi…

632
0
COMPARTILHAR

Depois de muitos quilômetros rodados e muita endorfina liberada, chegou-se ao fim no dia de Natal o calendário oficial de corridas de rua em Pernambuco. É claro, que ainda pelo estado haverá um treino rolando entre os amigos ou alguma corrida escondida no interior do Estado e muita gente inquieta ainda buscará a rodoviária ou o aeroporto para brincar a São Silvestre, mas aqui em Pernambuco é a Corrida Para Luz que encerra o nosso calendário.

No centro de Camaragibe milhares de corredores deixaram de lado um pouquinho a ceia de natal e enfrentou algumas ladeirinhas nos percursos de 5 e 10 quilômetros. Guia sempre instigada e motivada, mesmo com o bucho cheio! 😂😂😂 Com a concentração iniciando às 15 horas, as primeiras largadas foram realizadas pelos corredores mirins e dos atletas PNEs, para em seguida, lá por volta das 16h20 foi a vez do público geral fazer aquela festa! No início do percurso enfrentamos uma ladeira considerável, mas o mais bacana de tudo era ver a participação dos moradores que estavam nas calçadas aguardando a passagem dos corredores, todos muito animados e incentivando a todos o que passavam, dos corredores da elite almejando o pódio até o ultimo corredor amador.

Embora tivesse dividindo o trânsito com um bocado de gente que estava tentando retornar de viagem, o trânsito e o percurso estava de certa forma controlado pelos agentes de trânsito local. E hidratação ao longo do percurso, embora não estivesse lá tão gelada, não faltou para os corredores presentes, com água o suficiente tanto para os corredores inscritos quanto para a turma da pipoca, gentilmente convidada pelos organizadores do evento através das redes sociais, mostrando de fato que a Corrida Para Luz é realmente o cenário de confraternização entre os corredores de rua.

Ainda no fim da prova, a Federação Pernambucana de Atletismo premiou os cinco melhores corredores na classificação masculina e feminina que melhor pontuaram ao longo do ano nas corridas de rua com a chancela da entidade. Premiação em dinheiro vivo! Com a ultima corrida do ano, agora é hora de desacelerar um pouquinho só, fortalecer da musculatura e definir as corridas chaves que pretendo participar ano que vem e claro, já estão aqui disponíveis em nosso calendário de provas (confira aqui)! Pra 2018 a única certeza que tenho é que será de novos desafios, novas corridas, novos percursos e com certeza, muita superação!

Participou também da 18ª Corrida Para Luz? Compartilhe aqui a sua opinião nos comentários e dê a sua nota no campo “votação do leitor”! E durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal do Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here