Início Relato de Provas 2ª Paulista North Way Run: Saiba como foi…

2ª Paulista North Way Run: Saiba como foi…

920
11

Domingo foi dia de corrida de rua na cidade do Paulista. E mesmo com um clima chuvoso, quase seiscentas pessoas se dirigiram a Cidade das Chaminés para mais uma edição da Corrida e Caminhada Paulista North Way Run. E dentro do estacionamento do Paulista North Way, foi realizada a largada única para os percursos de 4,5 e 7 quilômetros.

Como diferencial em comparado com a primeira edição, a novidade deste ano foi mudança e ampliação do percurso, passando para 7,5 quilômetros e com opção de um percurso reduzido, com 4,5 quilômetros. Além dos percursos, a corrida passou do sábado para o domingo, mudança que contribuiu bastante para uma melhor organização do trânsito e no fechamento das principais vias do centro do Paulista, que contou com os agentes de trânsitos e orientadores ao longo de todo o percurso.

Novo percurso da Paulista North Way Run | Dados: Strava

Mesmo com a chuva a prova aconteceu sem imprevistos de largada e hidratação durante todo o percurso, fazendo a turma visitar alguns trechos corridos apenas em treinos, como a Estrada do Frio ou nas regiões do Estádio Ademir Cunha. Já na arena montada no Paulista North Way, os corredores também contaram com muita dança e animação antes e após a corrida com aulas de ritmos e aquela resenha pós prova entre corredores e as equipes presentes.

É muito bacana ver outros pólos da região metropolitana recebendo mais corridas com estrutura e com apoio da iniciativa privada. Este tipo de descentralização só tem a contribuir para os corredores ganharem novas opções de percursos além do centro do Recife e também para favorecer aos corredores daquela região mesmo, onde geralmente são eles que saem de suas cidades para o centro do Recife. Levar quase 600 corredores inscritos para o Paulista é um número bacana e maior do que muita corrida de rua que acontece por exemplo no Cais da Alfândega ou Forte do Brum ao longo do ano.

E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

11 COMENTÁRIOS

  1. Foi muito top !
    Essa organização trabalhar muitoooo com foco nos Atletas e grande exemplo para ser seguido por outras organizadora aqui de Recife.

  2. PERDI A PROVA, POIS NÃO CONSEGUI CHEGAR. POR ONDE EU IA ENCONTRAVA ALAGAMENTO! TRISTE PARA MIM QUE PERDI A PROVA E ESSA LINDA MEDALHA!

    • Boa noite Bia, desculpa a demora a responder, pois ainda cuidando de detalhes pós prova. Vamos marcar para receber sua medalha. Me chama no privado Edson Freitas.

  3. Corrida bem organizada, mesmo com o pequeno atraso na hora da largada e com a falta de ética de algumas equipes se reunindo apenas para levar o troféu de maior equipe. Tá de parabéns e que venham outras edições! 👏👏

  4. Muito bom o percurso< se bem que a chuva não nos deu trégua. Ano que vem estaremos lá outra vez. genial!!!

  5. O percurso foi legal, já o conhecia desde o ano passado, agora um pouco mais longo, ok!
    Hidratação foi legal também.
    Voltando um pouco, a entrega foi ruim. Fui no sábado logo cedo e apesar de não ter fila, estavão absolutamente “enrolados”, pois levei mais de vinte minutos pra retirar meu kir. Repito: sem fila.
    A largada atrasou, mas reconheço que a chuva forte contribuiu pra isso.
    A cronometragem… bem, aí o bicho pegou. Fui segundo lugar na minha faixa, depois me colocaram em terceiro, porque um “fulano”, conhecido e acostumado a fazer isso, disse que seu chip falhou e que fez um tempo menor que o meu. Aconteceram vários problemas relacionados a cronometragem. Culparam as equipes, que segundo os organizadores, pegam vários kits e muitas vezes alguns não vão e entregam a outros participantes, ocasionando divergência de nomes e de faixa etária. Lamentável!
    A São Silvestre, com mais de 30 mil inscritos, só aceita a retirada pelo próprio inscrito e dá tudo certo.
    conclusão: Por incrível que possa parecer, o ano passado, em minha opinião, foi melhor e sem tantos entraves. Contudo, acredito que foi uma boa corrida e a experiência vai deixá-la ainda melhor o ano que vem. Estou aguardando abrirem as inscrições, na certeza de uma corrida bem mais organizada e com uma cronometragem mais eficiente, como a de 2017. Valeu!

  6. Razoável, é como classifico essa corrida. Minha primeira participação e já vi alguns pontos negativos.
    1 – Atraso na largada. Chuva não é motivo para atraso em largada de corrida
    2 – Chamada ao pódio por faixa etaria masculino e feminino não informando o tempo de cada colocado (acho que a chuva apressou o pessoal hehe), não pode né? Começaram informando e depois simplesmente chamavam o nome de um qualquer lá e ponto. Tenho certeza que na minha faixa etária eu deveria ter subido ao podio, mas tudo bem.
    No mais tudo correu bem, entrega dos kits, fui no último momento já para evitar filas hehe, hidratação legal, percurso sinalizado, (gostei, dava até para terem aumentado para 10km).
    Vamos aguardar a de 2019, e que seja mais organizada nessa parte dos tempos em todas as categorias e não apenas em algumas e depois simplesmente esquecer esse detalhe tão importante.

    • Também concordo com vc Gustavo. Pecaram na informação do tempo. O chip é justamente pra isso, informar o tempo do corredor, mas não fizeram como deviam. Quanto aos pontos de hidratação, foi top. A chuva não é motivo para eles atrasarem a largada da prova. Até hoje não sei o meu tempo cronometrado pelo chip, tempo este que eles teriam por obrigação informar a todos os participantes através do site, como é informado em outras corridas do CORRE 10. Até o momento nenhum resultado saiu das colocações e tempos marcados na corrida. Espero que melhorem na próxima.

      • Na próxima eu nem sei se vou rsrs. Talvez eu espere um outro momento em que eu tenha a certeza que está organizada, principalmente no que se diz respeito a cronometragem oficial, isso é de suma importância para o corredor e esclarecimento de dúvidas com respeito a fraudes ou coisa do tipo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here