Início Relato de Provas Night Run Nitro: Saiba como foi…

Night Run Nitro: Saiba como foi…

865
4

Desde o início da semana passada o país vive o caos em mobilidade. Em virtude da greve dos caminhoneiros, exigindo do governo federal a redução imediata da carga tributária do diesel e da redução do frete, a greve legítima acabou gerando um efeito cascata em vários serviços. Em um país como o nosso essencialmente rodoviário, a greve acabou nos mostrando o quanto o brasileiro é refém do combustível.

E com vários serviços sendo realizados abaixo do satisfatório, esperava-se o adiamento da Night Run. A própria organização da prova sofreu com a greve dos caminhoneiros, não conseguindo realizar a entrega dos kits completo. A lanterna de cabeça, a sacochila e a camisa da prova, segundo comunicado da Ativo, ficou presa entre a greve no sul de Minas. Mesmo assim, a organização manteve a prova, entregando o chip e o número de peito dias antes na Centauro e, quem não conseguiu pegar por lá, pode também pegar horas antes da largada, no Forte do Brum.

Com largada às 18:30 no Forte do Brum, a corrida acabou acontecendo com todos os requisitos de qualidade da Ativo, entretanto, sem o mesmo brilho. Apesar da prova ser realizada na capital pernambucana, é grande o número de corredores de diversas cidades do interior e dos estados vizinhos que viajam e vem correr em nossa capital. A Night Run não é qualquer prova do nosso calendário e isso fica evidente. É uma das poucas ao longo do ano a acontecer no horário noturno, o que propicia a quebra de recordes pessoal, a confraternização com amigos e, para muitos, a tão esperada primeira prova. Enfim, muitos não esperavam tão somente o adiamento. A Night Run tinha muito valor sentimental agregado e pudemos sentir isso através da insatisfação de muitos dos que não foram e esperavam muito por este dia.

 

Sobre a prova, não há muito do que reclamar. Mesmo ficando muita gente de fora da festa, o público da Night Run foi maior do que muitas corridas realizadas ao longo do ano. A turma que chegou lá sacrificou seu tanque de combustível, esperou um tempo a mais no transporte público e, para quem morava próximo do centro, veio correndo ou pedalando. A corrida em si conta com um padrão de qualidade bacana, não faltando água e contando com staffs e sinalização durante todo o percurso, um alento pra turma que foi e conseguiu esquecer por algumas horas toda essa dificuldade e estresse. Embora a corrida tenha garantido a excelência durante toda a prova com apoio e hidratação, não há como não negar que a prova acabou perdendo um pouco seu brilho e quem participou pela primeira vez e gostou infelizmente acabou não sentindo a adrenalina e a qualidade de uma Night Run. No fim das contas a lanterna de cabeça acabará não servindo para nada, ao menos que o corredor inscrito trabalhe com mecânica industria ou seja adepto como nós a corrida de aventura!

Por falar em percurso, pelo segundo ano consecutivo a prova trouxe mudanças, retirando mais uma vez a Rua da Aurora do circuito. Com a largada no Forte do Brum, os corredores foram até a Ponte do Limoeiro e retornaram para pegar o Cais do Apolo. Quem fez os dez quilômetros de prova se dirigiu até o Cais Estelita, já a turma dos cinco quilômetros retornou do Cais da Alfândega passando pelo Marco Zero e no mal iluminado Terminal Marítimo.

Quem concluía a prova recebia normalmente a medalha de participação e os primeiros colocados foram premiados normalmente. E qual a resenha disso tudo? Por ironia do destino, a medalha e toda a temática da Night Run era voltada no combustível, o principal assunto da semana! O resultado oficial já pode ser consultado através do site www.nightrun.ativo.com e ficaremos no aguardo apenas de quando será entregue o restante dos kits.

Quer saber de mais corridas em Pernambuco? Você confere em nosso calendário de provas, clicando AQUI! Se você também participou da Night Run Recife – Etapa Nitro compartilhe aqui a sua opinião nos comentários e dê a sua nota no campo “votação do leitor”! E durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal do Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

 

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

4 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável ter avido a corrida, entrei em contato para pega o número no local falaram que tinha que ir no shopping, dpos já encima da hora, liberou e até agora não entregaram os kits, será que ainda está na estrada???

  2. paguei 2 quites e mais uma camisa VIP e não me avisaram nada . Quando vi foi alguém usando o kit, quando fui atrás já tinham recolhido conclusão perdi tudo Antônio Cosmo da Silva 081 999715618

  3. Também não recebi os kits, foi minha primeira corrida, me inscrevi de ultima hora e não recebi os kits. Felipe (81)99162-4206

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here