Início Relato de Provas 7ª Corrida Damas: Saiba como foi…

7ª Corrida Damas: Saiba como foi…

324
2
COMPARTILHAR

Mesmo com o caos instaurado por conta da escassez do combustível, a Corrida Damas foi realizada na zona norte do Recife e atraiu um bom número de corredores. E além da turma que se garantiu em ir de carro, houve também muita gente que trocou o carango e se dirigiu para o Colégio Damas montado em uma bike ou correndo mesmo, já fazendo aquele aquecimento para os quase seis quilômetros de prova.

Embora fazendo vista grossa pareça ser mais uma dentre várias corridas de rua que acontece dentro do Recife, a Corrida Damas conta com suas particularidades, mostrando para o corredor ruas e avenidas com outra perspectiva. O que é legal, nos fazendo fugir um pouquinho do Recife Antigo. A gente até uma visitinha ao Rio Capibaribe, famoso por cortar o centro do Recife em ilhas interligadas por várias pontes, mas desta vez coube aos corredores presentes contemplá-lo pelo bairro da Torre. É uma prova bacana dentro do calendário oficial de corridas de rua, onde muitas vezes só o CICORRE nos propicia.

Com a concentração iniciada por volta da 6 horas, a prova não teve a sua largada sem que antes fosse realizado um círculo de oração. Um pouco depois das sete horas, foi dada a largada, com todos os corredores percorrendo as principais vias dos bairros da Torre e Graças, passando pela Avenida Rui Barbosa, Rua Cardeal Arcoverde, Rua Joaquim Nabuco, Avenida Beira Rio, Rua José Bonifácio, Rua João Tude de Melo e retornou pela Rui Barbosa, por de trás ao Parque da Jaqueira.

O bacana é que, das corridas “comuns”, sem aquele apelo de competição ou dos kits com valores exorbitantes, a Corrida Damas pode-se dizer que é uma das mais bacanas! E pra quem gosta de fartura, o que falar do café da manhã que as irmãs do Damas realizam no pós-prova? É algo imoral! Quem terminava a sua prova e pegava em seguida a sua medalhinha de participação tenho quase certeza que não precisou chegar em casa e tomar um café, pois o pós-prova foi caprichado, com frutas, biscoitos, sucos e até empadinha! Assim como o clima amistoso durante toda a corrida, comida não faltou para os corredores.

Quer saber de mais corridas em Pernambuco? Você confere em nosso calendário de provas, clicando AQUI! Se você também participou da Corrida Damas compartilhe aqui a sua opinião nos comentários e dê a sua nota no campo “votação do leitor”! E durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal no Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

 

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

2 COMENTÁRIOS

  1. Ainda não havia participado, mas gostei muito. Bem organizada, com pessoas bastante atenciosas, chegada com um excelente kit pós prova (bastante fruta, lanche, água). Um diferencial, o fato de podermos estacionar em um lugar seguro, livre de qualquer transtorno com maus elementos. Percurso diferente do já habitual. Também recomendo a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here