Início Relato de Provas Circuito das Estações – Etapa Inverno: Saiba como foi…

Circuito das Estações – Etapa Inverno: Saiba como foi…

672
1

A etapa Outono foi com jeitinho de inverno com muita chuva e vento forte. Já a etapa Inverno foi corrida com cara de Verão! Este é o Recife que foge os padrões climáticos. Quatro estações aqui só servem para separar as etapas do Circuito das Estações! E foi deste jeitinho mesmo, sem reclamar do sol quente e com muita disposição que milhares de corredores acordaram cedo e partiram mais uma vez para o Shopping RioMar, local que recebeu pela segunda vez no ano um dos principais circuitos de corridas de rua do país.

Após vários anos com o Circuito das Estações sendo realizado no centro do Recife, a organização da prova vem melhorando em comparação com os anos anteriores. E isso é muito bom, já que as etapas duas primeiras etapas neste novo formato manteve o padrão já encontrado anteriormente em outras provas, que conta com um ótimo kit, principalmente pela camiseta oferecida pelo Circuito das Estações, uma das melhores.

Embora o percurso tenha melhorado bastante, a corrida acabou perdendo em outras. O principal ponto é o pórtico de largada, já que o estacionamento do RioMar é bem menor que o do Forte do Brum, fazendo com que o pelotão Verde e Branco deixassem de existir, sobrando apenas o pelotão Quênia para os mais velozes e o pelotão Azul para os demais. Outra limitação apresentada no espaço do RioMar são as cancelas do estacionamento. Não compromete tanto, mas exige do corredor um cuidado maior com ele e com os demais corredores que participam da prova.

Com hidratação abundante durante todo o percurso e após o fim da prova, o calor acabou não sendo o vilão dos corredores e, além da hidratação, o trajeto estava bem sinalizado, com as marcações de retorno e de cada quilômetro bem posicionada. Se vale como curiosidade, o traçado da prova nesta segunda etapa foi diferente da primeira etapa realizada em abril. Se na etapa Outono os corredores dos 10 quilômetros de prova fizeram seu retorno próximo a Torre Malakoff, na etapa Inverno os corredores fizeram seu retorno junto com os corredores dos 5 quilômetros de prova no Cais José Estelita e completando o percurso pela Via Mangue.

No fim da prova sempre existe aquela confraternização e a resenha de sempre com os corredores. E o mais bacana do Circuito das Estações é que você vê corredores de tudo o que é canto do estado… Gente de Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe, Limoeiro, Bezerros, Caruaru e também de municípios de estados vizinhos. E a turma vem em peso mesmo, para correr e se divertir! É sempre bacana. E no fim da prova, outro grande momento é aquele que a gente finaliza prova e pega a medalhinha! Este ano as medalhas do Circuito das Estações estão lindas demais.

Que venha agora a etapa Primavera, prevista para o dia 16 de setembro, restando apenas duas etapas para completar a mandala do circuito! O resultado da etapa Inverno já pode ser visto no site www.circuitodasestacoes.com.br.

Agora é continuar treinando, e claro, ficar de olho nas próximas corridas confirmadas e que estão aqui listadas em nosso calendário de provas. Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”! E durante as semana tem vídeo novo lá em nosso canal no Youtube mostrando um pouco do que foi a etapa Inverno do Circuito das Estações. Acesse o nosso canal, inscreve-se e assista a outros vídeos por lá!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

1 COMENTÁRIO

  1. Assim como a Night Run, a corrida das estações também não teve os 10 km completos. Atenção para a empresa que organiza e mede esses percursos, vamos ter mais atenção, pois isso prejudica os corredores que estão em busca de resultado e não apenas de diversão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here