Início Relato de Provas Santander T&F Run Series Shopping Recife: Saiba como foi…

Santander T&F Run Series Shopping Recife: Saiba como foi…

356
0

O fim de semana foi repleto de corridas para todos os gostos, distâncias e bolsos, com sete corridas sendo realizadas na região metropolitana, interior e até em Fernando de Noronha. E no Shopping Recife, o Circuito Santander Track&Field Run Series fez seu retorno a capital pernambucana, ausente por dois anos de nosso calendário. E desta vez com a prova sendo realizada pela Via Mangue, com toda a via exclusiva para os corredores.

Prevista inicialmente para as sete horas, a prova acabou sendo antecipada para as 6h30, agradando a maioria que pode correr com um pouquinho de sol ameno. A mudança provavalmente tenha acontecido pelo fato da corrida infantil que estava prevista para ser realizada no sábado a tarde ter sido transferida para domingo às 8h15. A idéia foi até de certa forma boa, o site do evento teve as informações alteradas, contudo, faltou um pouquinho mais de divulgação destas alterações através de e-mail ou SMS. Teve corredor inscrito que só ficou sabendo na semana da prova. No mais, a corrida foi boa e valeu muito a pena.

Uma das grandes melhorias nesta edição foi de fato a mudança do percurso. Se antes os corredores dividiam o percurso da prova com o trânsito no Viaduto Tancredo Neves até o início da Avenida Recife, nesta edição os corredores tiveram à disposição toda a Via Mangue com o trânsito fechado e controlado pela CTTU. Acredito que provas na Via Mangue serão cada vez mais realizadas no Recife, já que facilita a organização da CTTU com o bloqueio de vias sem comprometer a mobilidade. Tanto é que nas próximas semanas teremos mais duas provas passando pela via expressa, com a Via Mangue Run (saiba mais aqui) e novamente com a Maratona Mauricio de Nassau (saiba mais aqui). E durante todo o trajeto a prova contou com hidratação geladinha e com cada quilômetro de prova bem sinalizado. O único probleminha que de fato aconteceu foi o gargalo dos primeiros colocados nos cinco quilômetros… enquanto a turma ainda estava terminando de completar a volta no Shopping Recife.

No fim da prova um kit finisher com frutas frescas, isotônico e várias atividades realizadas por algum dos patrocinadores da prova. Outro ponto bastante positivo é que no kit finisher a Track&Field continuou oferecendo o estacionamento por sua conta. Com tantas provas realizadas atualmente sendo realizadas nas dependências dos shoppings, está ai um diferencial bacana e que poderia ser utilizado pelas demais organizadoras… 😉 Isso sem contar da medalha de participação, profissionais de massagem e espaço para as crianças brincarem enquanto os seus pais ou responsáveis estavam lá “brincando de correr”!

E você, participou também? Conta aqui pra gente compartilhe com a sua opinião aí nos comentários! Durante as semana tem vídeo novo lá em nosso canal no Youtube mostrando um pouco do que foi o Circuito Santander Track &Field Run Series. Acesse o nosso canal, inscreve-se e assista a outros vídeos por lá clicando aqui!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here