Início Relato de Provas Corrida das Pontes de Limoeiro: Saiba como foi…

Corrida das Pontes de Limoeiro: Saiba como foi…

644
2

Domingo foi dia de sair um pouquinho do Recife e pegar a estrada rumo ao interior do Estado com destino a Limoeiro. A diversão foi garantida com a turma do Corre Limoeiro, que neste ano realizou na cidade a primeira edição da Corrida das Pontes de Limoeiro, com a prova passando pelos principais pontos turísticos da cidade, em percursos de 5 e 10 quilômetros.

Saímos do Recife por volta das cinco da manhã junto com uma turma animada e empolgada. Viagem sem aperreio com a July Vieras, que organizou a caravana até Limoeiro. Com menos de duas horas de viagem chegamos por lá e encontramos não apenas os corredores de Limoeiro, como também de várias cidades vizinhas. Gente de São Lourenço da Mata, Carpina, Tracunhaém, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Garanhuns. A turma abraçou e a corrida em si fez por merecer, pois em nada faltou comparado as grandes corridas realizadas na capital. Pelo contrário, dentro do que foi proposto, conseguiu oferecer até mais.

Com a largada acontecendo por volta das 7h20, o clima local acabou favorecendo aos corredores, que tiveram pela frente alguma ladeiras e pontes. Ao longo do percurso a prova estava bem sinalizada a cada quilômetro de prova e com hidratação disponível para todos.

O fato é que durante todo este tempo correndo a gente acaba tendo a percepção de que uma das melhores formas de se conhecer uma cidade é correndo. E o percurso da prova ontem propiciou bem essa experiência, passando por pontos conhecidos da cidade, como a feira pública e o estádio do centenário Centro Limoeirense. E, de longe, ainda deu pra contemplar o Cristo Redentor da cidade. O trânsito bem controlado pela autarquia municipal também contribuiu bastante por essa experiência. 

E, no fim da prova, além do kit finisher com frutas e a medalha de participação, a turma ainda se deliciou com picolé, suco, energéticos e outras séries de atividades, com direito a musica ao vivo com uma banda de pop-rock, além de uma corrida infantil e da premiação para os primeiros colocados na classificação geral e na faixa etária… Corrida organizada por corredor de rua é sempre outro nível! 😎  O Rio Capibaribe que é tão íntimo de quem corre na Corrida das Pontes do Recife foi contemplado pelos corredores no agreste pernambucano na primeira edição da Corrida das Pontes de Limoeiro.

E você, participou também? Conta aqui pra gente compartilhe com a sua opinião aí nos comentários! Durante as semana tem vídeo novo lá em nosso canal no Youtube mostrando um pouco do que foi o Corrida das Pontes de Limoeiro. Se você ainda não segue a gente por lá, dá aquela força pra gente! 😉 Acesse o nosso canal, inscreve-se e assista a outros vídeos por lá clicando aqui!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here