Início Relato de Provas Circuito SEST SENAT 2018 – Etapa Recife: Saiba como foi…

Circuito SEST SENAT 2018 – Etapa Recife: Saiba como foi…

740
5

Se tem uma coisa que a gente curte e infelizmente são poucas as vezes que rola durante o ano é uma corrida de rua iniciando no finzinho da tarde, já com o sol se pondo e sem tanta força. Agrada não apenas a turma que não curte muito correr com o forte sol das 7 horas como também para aquela galera afim de garantir quebrar uns recordes pessoais. E coube ao Circuito SEST/SENAT retornar mais uma vez ao Recife para nos dar essa mãozinha, com sua largada acontecendo mais uma vez em frente ao Shopping Paço Alfândega, no Recife Antigo.

Com a largada acontecendo por volta das 17 horas, a quinta edição da corrida chegou com algumas gratas novidades. A primeira delas foi a entrega dos kits, que saiu pela primeira vez na sede do SEST/SENAT localizada no Arruda e foi para a concentração da prova, com a entrega dos kits acontecendo apenas no sábado, das 8 até às 16 horas. Uma bola dentro, principalmente pra turma que sentia dificuldade em chegar lá no Arruda pra retirar um kit em dia de semana. Por falar em kit, eles até deram uma melhorada, substituindo a camisa poliéster por uma camisa poliamida! O kit que já era bacana e com um valor justo (para trabalhadores do transporte então nem se fala… foi de graça!), ficou melhor.

Kits e pré-prova a parte, o Circuito SEST/SENAT trouxe algo bacana e que são poucas as vezes que se vê em uma corrida de rua, que foi a separação da largada dos caminhantes e das provas de 5 e 10 quilômetros. De início muitos (até nós aqui) acharam estranho, mas a organização de largar primeiro a turma dos 10km, em seguida os que correram 5km e, por fim, o pessoal da caminhadas foi algo bacana até pela questão da logística com o bloqueio das vias, facilitando o papel da CTTU em desbloquear as vias mais rapidamente. Afinal, queira ou não, sábado para muitos é dia útil.

E por falar em percurso, foi de certa forma curiosa a volta da Rua da Aurora. Com algumas provas sendo realizada no Forte do Brum e outras na Via Mangue, a Rua da Aurora que até tempos atrás era figurinha carimbada em 70% das corridas do Recife este ano ele vem sendo um pouquinho deixada de lado, já que a maioria das corridas no Recife Antigo vem colocando os corredores dos 5 quilômetros para correr no Cais José Estelita. Neste sábado quem correu o Circuito SEST/SENAT participou fazendo o tradicional trajeto, passando pelo Cais Estelita (apenas nos 10 km), Cais de Santa Rita, Praça da República, Rua da Aurora e Cais do Apolo. Pra gente só mostra que nossas corridas vem ganhando algumas opções a mais de locais para corridas oficiais e isso é interessante para todos.

No fim da corrida ainda teve aquele kit finisher de primeira linha, com isotônico de garrafa e frutas para todos os inscritos que completavam o percurso. E além da premiação para os primeiros colocados ainda rolou sorteio de bicicletas com todos os corredores inscritos que aguardaram até o final da programação. Estrutura massa e uma medalha bacana. Uma pena que o fim de semana milhares de corredores viajaram para Meia Maratona do Sol em Natal ou acabaram sem condições de participar por estar inscrito no Circuito das Estações, realizado no dia seguinte.

E vocês participaram também? O resultado da corrida pode ser conferido clicando aqui. Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”! E durante as semana tem vídeo novo lá em nosso canal no Youtube mostrando um pouco do que foi o Corrida Eu Vivo Paulista. Se você ainda não segue a gente por lá, dá aquela força pra gente! 😉 Acesse o nosso canal, inscreve-se e assista a outros vídeos por lá clicando aqui!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here