Início Relato de Provas Circuito das Estações – Etapa Primavera: Saiba como foi…

Circuito das Estações – Etapa Primavera: Saiba como foi…

706
3

Mais uma etapa do Circuito das Estações concluída! E desta vez, com a etapa Primavera, faltando apenas uma medalha para fechar a belíssima mandala deste anos. Mesmo com a Meia Maratona do Sol levando mais de 1500 corredores pernambucanos para Natal (números da organização da prova) e contando ainda com o Circuito SEST/SENAT no sábado (saiba como foi, clicando aqui), o Circuito das Estações levou as ruas do Recife milhares de corredores, mostrando a todos a força desta prova dentro do nosso calendário.

Assim como nas duas etapas anteriores, a largada aconteceu às 7 horas, no Shopping RioMar. O Circuito das Estações é uma das provas que tem um script tão redondinho que fica até difícil encontrar uma falha na corrida ou observação dentro de tudo o que é oferecido. Depois de um bom tempo sendo realizada no Recife Antigo, o circuito vem agradando com o novo percurso passando por parte do Cais José Estelita e, para a turma dos 10 quilômetros, no inicio da Via Mangue.

Com um kit bacana e um percurso bem aferido e sinalizado, com hidratação para todos ao longo do percurso e bem sinalizado, isso acaba retratando bem o porque mesmo com tanta concorrência no calendário o circuito consegue levar sempre milhares de corredores para as ruas. E não apenas com os corredores da região metropolitana, mas também com corredores do interior e estados vizinhos. Com tanta gente de vários lugares, a prova acaba garantindo uma atmosfera diferente e bacana, uma verdadeira confraternização. É bacana demais…

Pra melhorar, o clima estava até amigável. Diferentemente da etapa Outono que estava com cara de Verão de tão quente que estava, a etapa Primavera maneirou na temperatura. Sorte a nossa! Medalha da etapa Primavera conquistada, agora que venha a etapa Verão, prevista para o dia 11 de novembro! O resultado da etapa Inverno já pode ser visto no site www.circuitodasestacoes.com.br. Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”! E durante as semana tem vídeo novo lá em nosso canal no Youtube mostrando um pouco do que foi a etapa Primavera do Circuito das Estações. Acesse o nosso canal, inscreve-se e assista a outros vídeos por lá, clicando aqui.

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

3 COMENTÁRIOS

  1. Não considero o percurso das etapas inverno e primavera bem aferido. Claramente não possui 10km (prova que participei nas edições deste ano). Apenas o percurso da etapa outono no dia 15/04 teve aferição oficial (possuindo realmente 10km), conforme site da FEPA. Além disso, nesses percursos com dois retornos, em que na metade da prova de 10km o corredor passa pela chegada, geram algum desestímulo. Muita gente que iria fazer 10km, acaba fazendo 5km. Além disso, o resultado geral fica cheio de erros, com diversas pessoas que estavam inscritas nos 10km e fazem 5km, sendo registrados vários tempos de elite para 10km que referidos corredores claramente não têm condições de fazer. No restante, a prova é muito boa. Não sei o que aconteceu para a mudança de percurso, mas acredito que se o percurso da etapa outono fosse retomado a prova teria essas questões resolvidas e voltaria a ser excelente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here